CAMPUS ITAPERUNA

Formação Profissional

Alunos da Funita participam de oficina sobre o uso da tecnologia no ensino no IFFluminense Itaperuna

por Comunicação Social Campus Itaperuna publicado 07/03/2017 18h29, última modificação 07/03/2017 19h39
Aula ministrada na Tecnoteca faz parte de uma troca de experiências acordada entre dirigentes das duas instituições públicas
Funita na Tecnoteca

Alunos de Educação Física participam de aula sobre uso da tecnologia no ensino na Tecnoteca, no Campus Itaperuna

Alunos do curso superior de Educação Física da Fundação Universitária de Itaperuna (Funita) participaram, nesta terça-feira (07/03), da oficina "Possibilidades de uso da tecnologia no ensino", na Tecnoteca, no IFFluminense Itaperuna. A atividade faz parte de uma troca de experiências acordada entre dirigentes das duas instituições, em fevereiro. As aulas desta terça-feira foram ministradas pela diretora-geral do campus e coordenadora do projeto de extensão "Include: inclusão digital para todas as idades", Michelle Maria Freitas Neto, e reuniram 35 alunos e seis professores, divididos em duas turmas.

Há aulas agendadas para os demais alunos da Funita nesta quarta-feira (08/03) e no dia 23 de março. Na oficina, os estudantes são apresentados aos recursos da Tecnoteca, como lousa digital, TV 3D e tablets, além de conhecerem aplicativos uteis para o ensino na área de Educação Física.

Além das oficinas ministradas na Tecnoteca, ficou acertada também a colaboração entre as duas instituições na organização de eventos acadêmicos. Inicialmente, os alunos do IFFluminense terão a oportunidade de participar do "Funita na Rua", que está previsto para acontecer, este mês, no Centro de Itaperuna. A ideia é aproveitar a estrutura do evento para divulgar o trabalho desenvolvido no IFFluminense, assim como os processos seletivos para ingresso no Instituto.

Em abril, será a vez dos universitários da Funita participarem da sexta edição do Encontro da Saúde e da Família, evento de integração que dá início ao ano letivo no Campus Itaperuna. Os estudantes e professores de Educação Física ficarão responsáveis por ministrar oficinas de ginástica laboral para alunos e servidores do IFFluminense, além da comunidade. Também ficou acertada a participação da Funita na 5ª Olimpíada Estudantil do campus, auxiliando na arbitragem dos jogos.

A Funita é uma instituição de ensino pública, pertencente à Prefeitura de Itaperuna, que atualmente oferece o curso de Educação Física nas modalidades de bacharelado e licenciatura.