CAMPUS ITAPERUNA

Alunos da rede municipal visitam o IFFluminense Itaperuna

por Ascom Itaperuna publicado 02/12/2015 23h00, última modificação 29/03/2016 20h17
Crianças participaram de atividades oferecidas por meio de projetos nas áreas de Biologia, Astronomia e Teatro.
Arte em Cena

Atividade do projeto Arte em Cena, com alunos da rede municipal

Alunos do quarto ano do ensino fundamental da Escola Municipal Humberto de Campos, no bairro do Surubi, visitaram nesta quarta-feira (3/12) o IFFluminense Itaperuna. As 50 crianças participaram de atividades oferecidas por meio de três projetos de extensão do instituto: Arte em Cena, Biologia no Cotidiano e No Céu com Diamantes - Clube de Astronomia do Noroeste Fluminense (Caronte).

Ao longo da tarde, os meninos e meninas tiveram aulas sobre meio ambiente e prevenção de doenças, planetas, constelações e estações espaciais, além de participarem de uma oficina prática de teatro e terem a oportunidade de fazer observações por meio de microscópios e assistir a vídeos educativos em 3D.

Os projetos  Biologia no Cotidiano e No Céu com Diamantes - Clube de Astronomia do Noroeste Fluminense (Caronte) são desenvolvidos no campus Itaperuna desde 2011 e 2012, respectivamente, sob coordenação do professor de Biologia Alex Marca, enquanto o Arte em Cena entrou em funcionamento este ano, coordenado pela pedagoga Gleiciane Lage.

IFF nas redes sociais: http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicado originalmente em 03/12/15)