CAMPUS ITAPERUNA

Capacitação

Alunos de Administração do IFF Itaperuna fazem visita técnica a fábrica de alimentos

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 19/04/2018 17h14, última modificação 19/04/2018 17h15
Grupo formado por 28 alunos do 2º ano do Curso Técnico puderam conhecer setores ligados a atividades de logística, gestão de estoques, produção e controle de qualidade
Visita à fábrica da Xamego Bom

Os alunos fizeram uma visita guiada na fábrica

Alunos do 2º ano do Curso Técnico Integrado em Administração do Instituto Federal Fluminense (IFFluminense) Campus Itaperuna participaram, nesta quinta-feira (19/04), de uma visita técnica à fábrica da Xamego Bom, indústria da área alimentícia com sede em Bom Jesus do Itabapoana (RJ). A atividade foi organizada pela professora Bianca Arêas e teve a presença também do coordenador do curso, Luiz Cláudio Tavares.

Ao todo, 28 alunos participaram da visita guiada, que englobou setores ligados a atividades de logística, gestão de estoques, produção e controle de qualidade. O grupo pôde ainda conhecer toda a organização física e o organograma da fábrica. Segundo a professora Bianca Arêas, as visitas técnicas são fundamentais para a formação profissional nos cursos técnicos.

"É uma oportunidade que eles têm de vivenciar na prática o funcionamento de uma empresa, observando questões que são tratadas de forma teórica em sala de aula. A visita foi muito produtiva, principalmente por se tratar de uma empresa que tem certificações na área de segurança e qualidade da produção. Os alunos puderam conhecer toda a estrutura, tirar dúvidas e entender melhor como funcionam os processos administrativos", explicou.

O Curso Técnico de Administração do Campus Itaperuna tem duração de três anos e é desenvolvido no modalidade Integrado, em que o aluno cursa as disciplinas técnicas e do Ensino Médio de forma conjunta no IFFluminense.