CAMPUS ITAPERUNA

Práticas de Ensino

Alunos de Eletrotécnica do IFF Itaperuna participam de visita técnica em usina hidrelétrica

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 02/12/2019 17h41, última modificação 02/12/2019 17h45
Grupo formado por 31 estudantes conheceu o processo de funcionamento da usina, incluindo a geração de energia e as práticas sócio-ambientais da empresa na região.
Visita técnica do Curso de Eletrotécnica

Os alunos visitaram a Usina Hidrelétrica de Tombos

Um grupo de 31 alunos do último ano do Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Eletrotécnica do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna participou, nesta segunda-feira (02/12), de uma viagem técnica à Usina Hidrelétrica de Tombos, da Quanta Geração, em Minas Gerais.

Na visita, eles puderam conhecer todo o processo de funcionamento da usina, incluindo a geração de energia e as práticas sócio-ambientais da empresa na região.

"Esse é um momento importante para a formação dos alunos como técnicos, porque eles têm a oportunidade de ver como funciona na prática o que estão aprendendo em sala de aula. Foi uma visita muito proveitosa, em que puderam conhecer, além de toda a parte operacional da usina, também práticas importantes de sustentabilidade, como o processo de coleta e reciclagem de dejetos encontrados no curso do rio", ressaltou o coordenador do Curso Técnico em Eletrotécnica, Udielly Fumian.

Os estudantes também foram acompanhados na viagem pelo coordenador do Curso Técnico em Mecânica, Juvenil Junior, e pelo professor Marcos Rabelo. Em breve, será a vez dos alunos do Curso Técnico Concomitante em Eletrotécnica e do Curso Técnico do Programa de Educação para Jovens e Adultos (Proeja) do IFF Itaperuna também visitarem a usina.