CAMPUS ITAPERUNA

Formação Prática

Alunos do campus Itaperuna fazem visita técnica em empresa de Informática

por Comunicação Social campus Itaperuna publicado 28/03/2016 18h31, última modificação 29/03/2016 19h49
Estudantes são do último ano do curso técnico e conheceram empresa que atua na Gestão de Tecnologia da Informação
Alunos do campus Itaperuna em vista técnica

Formandos de Informática visitaram empresa de TI em Belo Horizonte

Um grupo de 11 alunos do último ano do Curso Técnico em Informática do IFFluminense Itaperuna participou de uma viagem a Belo Horizonte (MG) para conhecer uma das maiores empresas de Data Center do país, a Ativas. A visita técnica, que teve início na última segunda (21/03) e terminou na quinta-feira (24/03), incluiu ainda uma programação cultural, com passeios ao Jardim Zoológico de Belo Horizonte e ao Parque Municipal das Mangabeiras.

Segundo o professor Orlando Júnior, que acompanhou o grupo, os alunos puderam conhecer o dia a dia da área de Tecnologia da Informação.

"Foi uma visita muito produtiva, pois os alunos puderam participar das diversas etapas do trabalho de uma grande empresa de TI. Eles conheceram desde os procedimentos necessários para a garantia da segurança da informação até, de fato, como funciona o Data Center. E, além disso, puderam ver que tem sim mercado disponível, tem emprego na área e como é, na prática, o trabalho de um técnico de Informática", ressaltou.

A viagem a Belo Horizonte faz parte da formação prática dos alunos do último ano, que têm formatura prevista para o mês que vem.

Comunicação Social campus Itaperuna

registrado em: ,