CAMPUS ITAPERUNA

Prevenção

Alunos do IFF Itaperuna participam de atividades pelo Dia Nacional da Segurança e Saúde nas Escolas

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 11/10/2018 17h00, última modificação 11/10/2018 17h00
Grupo participou de aula de conscientização, seguida de um bate-papo com sugestões de melhorias para o campus e de uma gincana interativa
Dia de Segurança e Saúde na Escola

Alunos do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna participaram, nesta quinta-feira (11/10), de atividades relativas ao Dia Nacional da Segurança e Saúde nas Escolas, que é comemorado em 10 de outubro, a partir da Lei Federal nº 12.645/2012. A data tem o intuito de articular a criação de uma cultura de prevenção a acidentes e doenças do trabalho ainda na formação dos futuros profissionais.

No IFF Itaperuna, um grupo de estudantes do último ano da formação técnica integrada ao Ensino Médio participou de aula de conscientização, seguida de um bate-papo com sugestões de melhorias para o campus dentro da temática apontada. Entre os pontos destacados pelos participantes, foram citados exemplos como necessidade de reforma dos vestiários e na área da piscina, fortalecimento da iluminação nas áreas abertas do campus, manutenção de equipamentos da academia de ginástica e do piso da quadra poliesportiva e ampliação do atendimento prestado no serviço médico do campus, entre outros. O material será analisado em reunião pelas direções Geral, de Ensino e de Administração do campus, para que as melhorias possam ser colocadas em prática.

A atividade foi concluída com uma gincana, em que os alunos usaram o projetor interativo para participar de um jogo de perguntas e respostas com questões referentes à segurança e saúde na escolas, além de usarem a criatividade num concurso de slogans e de paródias musicais, também abordando os temas trabalhados na aula. Foram, ainda, espalhados pelo campus cartazes de conscientização, com informações para que os demais alunos do IFF Itaperuna também possam conhecer um pouco mais sobre a temática.