CAMPUS ITAPERUNA

Visita Técnica

Estudantes do último ano de Eletrotécnica fazem viagem para conhecer a Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu

por Ascom Itaperuna publicado 11/12/2015 17h59, última modificação 29/03/2016 20h16
Na viagem técnica, os estudantes do campus Itaperuna puderam conhecer os equipamentos e como é feita a geração de energia na usina hidrelétrica
Visita técnica à Usina de Itaipu

Alunos do último ano de Eletrotécnica do IFFluminense Itaperuna visitam a Usina de Itaipu

Sessenta e quatro alunos do último ano do Curso Técnico em Eletrotécncia do Instituto Federal Fluminense (IFFluminense) Itaperuna participaram de uma viagem a Foz do Iguaçu (PR) para conhecer o sistema de geração de energia da Usina Binacional de Itaipu. O grupo foi formado por turmas das modalidades Integrado, Concomitante e Proeja (Programa de Educação de Jovens e Adultos).

Segundo o coordenador da área de Eletrotécnica do campus Itaperuna, William Inácio, a visita técnica a Itaipu já virou tradição no curso.

"Os alunos ficam muito empolgados com essa oportunidade. Esse já foi o quarto ano da viagem técnica à usina. Eles fizerm um circuito especial, que inclui, além da parte turística, atividades específicas para profissionais da área, como visita ao parque de máquina e às salas de operação".

Os alunos saíram do campus Itaperuna na segunda-feira, 30 de novembro, e retornaram na sexta-feira, 4 de dezembro. Além da usina de Itaipu, eles também tiveram a oportunidade de conhecer o Parque Nacional das Cataratas do Iguaçu.