CAMPUS ITAPERUNA

Assistência Estudantil

Alunos e direção do IFFluminense se reúnem com prefeito para discutir transporte escolar

por Ascom Itaperuna publicado 26/02/2016 19h22, última modificação 29/03/2016 20h10
Mudanças começarão a ser implantadas a partir de segunda-feira, dia 29
Reunião na Prefeitura de Itaperuna

Uma comitiva de estudantes e da direção do IFFluminense Itaperuna se reuniu, nesta sexta-feira (26/02), com o prefeito do município, Alfredo Marques Rodrigues, para discutir questões relacionadas à oferta de transporte público para alunos do Instituto. A reunião contou ainda com representantes da Secretaria Municipal de Educação de Itaperuna, da Procuradoria Geral do Município e da Viação Santa Lucia, empresa responsável pelos ônibus da cidade.

Ficou acertado, na reunião, que os ônibus da Viação Santa Lúcia passarão a fazer o embarque e desembarque dos passageiros na entrada do campus e não somente no ponto de ônibus instalado na BR 356. Também deverá ser elaborado um cronograma ampliando o horário das linhas que atendem a região onde fica o Instituto, após às 22h. Outro acordo fechado foi em relação a alunos moradores dos bairros Jardim Surubi e Frigorífico, que precisam fazer baldeação de ônibus e passarão a ter o bilhete liberado para essa integração.

A partir de segunda-feira (29/02), os alunos que já renovaram seus cadastros na Viação Santa Lucia terão suas carteirinhas recarregadas (veja a listagem nominal dos alunos que devem fazer a renovação). A Prefeitura de Itaperuna também se comprometeu a fazer melhorias de infraestrutura no entorno do campus, além de emitir um estudo de viabilidade técnica sobre o atual valor cobrado pelas passagens de ônibus no município. Houve acordo ainda para a liberação, antes do início do próximo ano letivo, das carteirinhas de transporte dos alunos que ingressarão no IFFluminense.

Segundo o presidente do Grêmio Estudantil do campus Itaperuna, Edimarcos Velasque, houve acordo para as principais reivindicações.

"Foi uma conquista, porque agora todos terão o número de passagens necessário para vir estudar", ressaltou Edimarcos.