CAMPUS ITAPERUNA

Semana Acadêmica

Alunos iniciam montagem de projetos em Concurso de Pontes Treliçadas de Palito do Campus Itaperuna

por Comunicação Social Campus Itaperuna publicado 03/10/2016 22h00, última modificação 03/10/2016 22h08
Desafio proposto a alunos do Curso Técnico em Mecânica faz parte da programação da Semana Acadêmica do IFFluminense
Concurso de Pontes de Palito

Alunos do curso de Mecânica participam da montagem das pontes de palito

Os alunos do Curso Técnico Concomitante em Mecânica iniciaram nesta segunda-feira (03/10) a construção de seus projetos inscritos no I Concurso de Pontes Treliçadas de Palito. O desafio faz parte da programação da Semana Acadêmica do IFFluminense Itaperuna, que este ano está em sua quinta edição.

Estão na disputa nove grupos de alunos dos três últimos módulos do curso. A montagem das pontes de palito será concluída quarta-feira. Já a grande final está marcada para sexta-feira, a partir das 18h, durante o encerramento da Semana Acadêmica. As pontes serão submetidas a um teste de resistência. A equipe vencedora será a que tiver sua ponte derrubada por último.

Semana Acadêmica
A edição especial de 5 anos da Semana Acadêmica, que acontecerá de 5 a 7 de outubro, no IFFluminense Itaperuna, terá uma série de oficinas, minicursos, palestras, apresentações culturais, visitas guiadas a laboratórios e salas temáticas, mesas-redondas e competições esportivas, entre outras atrações, todas gratuitas e abertas ao público interno e externo. Serão emitidos certificados de participação. As inscrições para as atividades estão abertas no site http://semanaacademica.itaperuna.iff.edu.br.

Comunicação Social Campus Itaperuna