CAMPUS ITAPERUNA

Evento Acadêmico

Alunos participam da Olimpíada de Matemática

por Ascom Itaperuna publicado 22/08/2015 00h00, última modificação 29/03/2016 20h18
Nove estudantes de cursos técnicos integrados ao ensino médio representaram o campus Itaperuna na segunda fase do evento.
Alunos do IFFluminense Itaperuna participam de Olimpíada de Matemática

As provas da segunda fase da 37ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) foram aplicadas na sexta-feira (18/09). Segundo a coordenação do evento, a expectativa era a de que mais de 22 mil alunos de escolas dos ensinos fundamental e médio, de todo o país, participassem do exame. O gabarito ficará disponível no site www.obm.org.br.

A equipe do IFFluminense Itaperuna recebeu o acompanhamento do professor de Matemática Maurício Barbosa. As provas finais da competição serão aplicadas nos dias 17 e 18 de outubro. A divulgação dos resultados está prevista para dezembro. Os vencedores poderão participar da 19ª Semana Olímpica, evento que dá inicio ao processo de seleção das equipes que vão representar o Brasil nas diversas olimpíadas internacionais de Matemática.

IFF nas redes sociais:http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicado originalmente em 22/09/2015)

registrado em: , ,