CAMPUS ITAPERUNA

Novo Sistema

Campus Itaperuna dá início à entrega de cartões de registro de entrada a alunos dos cursos noturnos

por Comunicação Social Campus Itaperuna publicado 05/06/2017 18h50, última modificação 05/06/2017 18h52
Cartão deverá ser usado no terminal de registro automatizado de entrada e saída do campus, instalado na portaria do Bloco A.
A entrega para os alunos da noite será feita na Coordenação de Turno

A partir desta terça-feira (06/06), os alunos dos Cursos Técnicos Concomitantes, do Proeja e do Superior em Sistemas de Informação do IFFluminense Itaperuna começarão a receber os cartões de identificação para usarem no terminal de registro automatizado de entrada e saída do campus, instalado na portaria do Bloco A.

Os matriculados no Concomitante de Química, que têm aulas no turno da tarde, deverão retirar do cartão no setor de protocolo, na recepção. Já a entrega para os estudantes dos cursos noturnos será feita na Coordenação de Turno, no hall do Bloco B, das 17h às 21h. Nesses mesmos locais, será feita a atualização dos dados dos alunos que ainda não fizeram o recadastramento no sistema interno.

O registro automatizado de entrada e saída do campus está em testes há duas semanas, quando os alunos dos Cursos Técnicos Integrados começaram a receber os cartões. Essa fase inicial de implantação e adaptação ao novo modelo está prevista para durar até a próxima segunda-feira (12/06), quando todos os alunos e visitantes deverão, obrigatoriamente, começar a registrar a passagem nos terminais instalados na recepção do IFFluminense Itaperuna.

O cartão conta com um sistema de identificação por radiofrequência e, ao passar pela recepção, basta encostá-lo no terminal para que os dados sejam exibidos na tela, e a entrada ou saída seja registrada. O novo sistema está sendo implantado no IFFluminense Itaperuna com o objetivo de aumentar a segurança interna, além de ser mais uma ferramenta de acompanhamento pedagógico e organização do campus.

registrado em: ,