CAMPUS ITAPERUNA

Controle de Acesso

Campus Itaperuna inicia testes de novo sistema automatizado de registro de entrada e saída de alunos

por Comunicação Social Campus Itaperuna publicado 23/05/2017 17h00, última modificação 23/05/2017 17h01
Alunos e visitantes deverão registrar a passagem nos terminais instalados na recepção do IFFluminense Itaperuna
Identificação é feita por radiofrequência

O IFFluminense Itaperuna inicia, nesta quarta-feira (24/05), o período de testes do novo sistema de registro automatizado de entrada e saída do campus. Essa fase inicial de implantação e adaptação ao novo modelo está prevista para durar até 12 de junho, quando todos os alunos e visitantes deverão, obrigatoriamente, começar a registrar a passagem nos terminais instalados na recepção do IFFluminense Itaperuna.

Os alunos de Cursos Técnicos Integrados deverão utilizar o cartão plástico entregue durante o recadastramento dos dados, no início deste mês. O modelo conta com um sistema de identificação por radiofrequência e, ao passar pela recepção, basta encostá-lo no terminal para que os dados sejam exibidos na tela, e a entrada ou saída seja registrada. O cartão será, inicialmente, usado apenas pelos alunos dos cursos diurnos, pois está em fase de experimentação e adequação. Por enquanto, os alunos de cursos noturnos deverão digitar suas matrículas no terminal eletrônico para ter acesso ao campus.

O novo sistema de registro está sendo implantado no IFFluminense Itaperuna com o objetivo de aumentar a segurança interna, além de ser mais uma ferramenta de acompanhamento pedagógico e organização do campus.

registrado em: ,