CAMPUS ITAPERUNA

Clube de Astronomia do IFF Itaperuna inscreve alunos interessados em participar de olimpíada

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 22/10/2020 10h42, última modificação 22/10/2020 10h58
A 23ª Olímpiada Brasileira e Astronomia e Astronáutica acontecerá no formato online e, no IFF Itaperuna, terá aulas preparatórias com lives dos professores Adriano Ferrarez e Bruno Jardim, no Youtube.
Clube de Astronomia do IFF Itaperuna

A organização do evento no campus está sendo feita pelo Clube de Astronomia do IFF Itaperuna.

Estão abertas as inscrições para a 23ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), que este ano acontecerá no formato online, em 12 de novembro. Os alunos dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio interessados em representar o Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna na competição devem se inscrever, até 1º de novembro, pelo link http://forms.gle/VG4SM4FdZ5LhYC2e7.

A participação do campus na OBA está sendo organizada pelos professores Adriano Ferrarez e Bruno Jardim, por meio do Clube de Astronomia do Noroeste Fluminense (Caronte). Serão realizadas três lives preparatórias para os estudantes, nos dias 28 de outubro e 4 e 11 de novembro, com informações sobre o evento e resolução de questões de olimpíadas anteriores. A transmissão será feita pelo IFF Tube Campus Itaperuna, o canal oficial do campus no Youtube, sempre às 18h.

Devido à suspensão das atividades presenciais no IFF Itaperuna, em decorrência da pandemia da Covid-19, este ano, o campus não participará da Mostra de Foguetes, desafio que também faz parte da programação da OBA.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail caronte.iff@gmail.com e também no site oficial do evento (www.oba.org.br).

O IFF Itaperuna continua com suas atividades presenciais suspensas. É possível entrar em contato com os setores administrativos, das 8h às 17h, pelo telefone (22) 98810-7097 e pelo e-mail atendimento.itaperuna@iff.edu.br.