CAMPUS ITAPERUNA

Concurso de poemas do IFF Itaperuna chega à reta final com votação popular

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 06/07/2020 12h03, última modificação 06/07/2020 12h09
Projeto Literature-se recebe votações em sua página no Instagram até as 15h desta terça-feira.
Concurso de poemas tem três finalistas | Crédito da imagem: jannoon028/Freepik.com

O projeto de extensão Literature-se, do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna, promove até as 15h desta terça-feira, dia 7 de julho, uma votação popular para definir os vencedores de seu concurso de poemas, que tem a participação de alunos, servidores e funcionários terceirizados do campus.

Os textos produzidos pelos três finalistas estão disponíveis na página do projeto no Instagram (https://www.instagram.com/literature_se_iff/), onde também são recebidos os votos do público. O primeiro colocado receberá um kit de livros cedido como cortesia pela editora TAG.

Segundo a coordenadora do Literature-se e professora de Língua Portuguesa do IFF Itaperuna, Giselda Bandoli, o projeto foi criado com a ideia de trabalhar o letramento literário, especialmente entre os alunos.

"São duas faces principais no Literature-se: a intervenção literária e a criação da Academia de Letras do nosso campus. Em relação à intervenção literária, são inúmeras ações planejadas para ocorrer em nosso cotidiano, como concursos, saraus e oficinas de escrita e leitura, enquanto a Academia de Letras é pensada no sentido de que muitos de nossos alunos e servidores já produzem textos literários. Nosso objetivo é incentivar essa escrita e também dar visibildade aos textos", conta a coordenadora, que planeja ainda a realização da Festa Literária do IFF, ao fim do projeto, inspirada em eventos como a Flip (Festa Literária Internacionald e Paraty).