CAMPUS ITAPERUNA

Rio 2016

Concurso de Redação vai escolher aluno para participar de revezamento da tocha olímpica em Itaperuna

por Comunicação Social campus Itaperuna publicado 04/04/2016 17h39, última modificação 04/04/2016 17h43
Estudante do ensino médio no IFFluminense Itaperuna vai participar do revezamento no dia 16 de maio
Revezamento da tocha olímpica

O revezamento da tocha olímpica terá um aluno do IFFluminense Itaperuna

Um concurso de redação lançado nesta segunda-feira (04/04) vai selecionar um aluno do IFFluminense Itaperuna para participar do revezamento da tocha olímpica na cidade, no dia 16 de maio. As inscrições estão abertas até a próxima sexta-feira (08/04), no protocolo do campus. Podem se inscrever alunos regularmente matriculados nos cursos Integrados ao ensino médio (Regular e Proeja).

A redação será aplicada na quarta-feira, 13 de abril, com opção de dois horários: das 9h30min às 12h30min e das 14h às 17h. O texto deverá ser dissertativo, sobre o macrotema “O Brasil e os Jogos Olímpicos”, com a escolha de um dos eixos temáticos: "Valores olímpicos" e "Jogos paralímpicos e inclusão social". As redações deverão ter entre 20 e 30 linhas, escritas em português, com caneta esferográfica azul ou preta, retratando a ideia central e tendo pertinência com o tema, de forma inédita e original.

Aos alunos do Proeja, será disponibilizada a folha oficial de redação na terça-feira (12/04), na Direção de Ensino, e que poderá ser entregue na recepção do campus até as 20h da quarta-feira (13/04). A comissão julgadora é formada pelos professores de Língua Portuguesa do campus Itaperuna. A previsão é que o resultado seja divulgado no dia 20 de abril.

"Acredito que este concurso é interessante não só pelo fato de o país receber um evento dessa magnitude, que marcará a história do Brasil, mas, principalmente, pelo fato de a nossa instituição ter sido escolhida pelo MEC. Isso prova que nossas estratégias pedagógicas estão no caminho certo, e as famílias dos nossos alunos podem ficar tranquilas quanto à qualidade do ensino ao qual seus filhos têm acesso", ressalta a professora Andressa Peres Teixeira, que é a presidente da Comissão Organizadora do concurso no campus Itaperuna.

Mais informações estão disponíveis no  EDITAL do concurso de redação e na Recepção do campus.

Comunicação Social campus Itaperuna