CAMPUS ITAPERUNA

Notícias

Semana Acadêmica 5 anos

Conheça as regras de apresentação de pôster e comunicação oral do Coninf, no IFFluminense Itaperuna

por Comunicação Social Campus Itaperuna publicado 27/09/2016 16h12, última modificação 27/09/2016 16h24
Congresso de Interdisciplinaridade do Noroeste Fluminense, que acontece entre os dias 5 e 7 de outubro, terá a apresentação de 202 trabalhos acadêmicos
Coninf campus Itaperuna

O Congresso de Interdisciplinaridade do Noroeste Fluminense (Coninf) terá a apresentação de 202 trabalhos, sendo 92 pôsteres e 110 apresentações orais, distribuídos entre os dias 5 e 7 de outubro, dentro da programação da edição especial de 5 anos da Semana Acadêmica do IFFluminense Itaperuna.

Comunicação Oral
Nessa modalidade, cada autor terá até 20 minutos para falar sobre seu trabalho. Cada sessão terá a apresentação de quatro trabalhos, de temas relacionados. Ao fim de cada uma delas, haverá um debate com duração de 30 minutos entre autores, público e mediador da sessão. Os autores poderão exibir slides em suas apresentações. Veja AQUI o cronograma e local de cada uma delas.

Pôster
Os autores devem trazer o banner impresso, com dimensões de 90 cm por 120 cm, conforme o modelo do Coninf, que está disponível AQUI. As apresentações serão divididas ao longo dos três dias da programação e terão duração de duas horas, cada uma. Veja AQUI o cronograma.

Além de apresentarem seus trabalhos, os autores de pôsteres e comunicações orais também poderão participar de oficinas, minicursos, palestras e mesas-redondas, dentro da programação da Semana Acadêmica. Todas as atividades são gratuitas, e as inscrições já estão abertas no site http://semanaacademica.itaperuna.iff.edu.br/.

Há atividades direcionadas a professores e licenciandos, como as oficinas "Cinco aplicativos que todo professor deve conhecer" e "Kahoot - criação e utilização de um game como proposta didática para revisão de conhecimentos", além de atividades específicas para formação profissional em áreas técnicas, minicursos voltados para a preparação de estudantes para o vestibular, palestras sobre empreendedorismo, oficinas artísticas, debates, entre diversas outras atrações.

O IFFluminense Itaperuna fica localizado na BR 356, s/nº, Cidade Nova.

Comunicação Social Campus Itaperuna