CAMPUS ITAPERUNA

Notícias

Conselheiros

Conselho do Campus Itaperuna tem reunião para tratar dos projetos pedagógicos de curso

por Comunicação Social Campus Itaperuna publicado 07/12/2016 18h49, última modificação 07/12/2016 18h50
Foram tratados assuntos como estágio para alunos dos cursos técnicos e reorganização da disciplina de Inglês
Conselho de Campus em Itaperuna

O Conselho de Campus do IFFluminense Itaperuna se reuniu nesta quarta-feira (07/12), em reunião extraordinária, para discutir temas relacionados a projetos pedagógicos dos cursos, como obrigatoriedade de estágio para conclusão da formação técnica e reorganização da disciplina de Inglês, que haviam ficado pendentes na reunião anterior. 

No caso do estágio para conclusão do curso, ficou definido que ele continuará sendo opcional. Já a disciplina de Inglês teve aprovada uma proposta em que os alunos poderão passar a ser divididos em turmas conforme o nível de conhecimento (básico, intermediário e avançado), a partir de um teste de proficiência aplicado ao fim do primeiro ano e reaplicado ao fim do segundo ano do curso.

Essas propostas, assim como a versão final dos novos projetos pedagógicos dos cursos técnicos em Eletrotécnica, Informática, Química e Mecânica do Campus Itaperuna, ainda passarão por análise e votação na Câmara de Ensino, no Conselho Superior e no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cenpe) do Instituto, antes de entrarem em vigor. A previsão é que as mudanças aprovadas possam começar a ser implantadas a partir de 2018.

O Conselho de Campus é um órgão consultivo e deliberativo, formado por representantes da direção, dos professores, dos servidores técnico-administrativos, dos alunos, de pais de alunos e da sociedade civil, que colabora para o aperfeiçoamento dos processos educativo, administrativo e orçamentário, além de zelar pela correta execução das políticas do Instituto, supervisionando as atividades de administração, ensino, pesquisa e extensão.

Comunicação Social Campus Itaperuna

registrado em: ,