CAMPUS ITAPERUNA

Notícias

Formação Continuada

Curso de Educação em Direitos Humanos no IFF Itaperuna realiza mesa-redonda em aula inaugural

por Comunicação Social Campus Itaperuna publicado 19/09/2017 16h22, última modificação 19/09/2017 16h22
Também foi divulgada lista de reclassificação com candidatos que aguardavam na lista de espera
Curso de Educação em Direitos Humanos

A aula inaugural contou com uma mesa-redonda

O IFFluminense Itaperuna realizou, na noite desta segunda-feira (18/08), a aula inaugural do curso de formação continuada de "Educação em Direitos Humanos". A atividade foi aberta ao público e contou com uma mesa-redonda com o tema "Direitos Humanos Hoje", em que os docentes que vão ministrar o curso debateram sobre temas da atualidade e apresentaram o programa das aulas. 

Nesta terça-feira, a Diretoria de Pesquisa, Extensão e Políticas Estudantis do campus divulgou a lista de reclassificação, com candidatos que estavam na lista de espera e foram chamados para preencher duas vagas que ficaram em aberto após o período de matrículas. A lista pode ser consultada AQUI. Os novos alunos deverão comparecer ao Registro Acadêmico do IFFluminense Itaperuna, com toda a documentação exigida no EDITAL, para efetuar a matrícula.

O curso de formação continuada é gratuito e terá aulas até dezembro, voltando em fevereiro para as avaliações finais. Veja a programação:

MÓDULO 1- Introdução à Educação em Direito Humanos: História, fundamentos filosóficos e sociológicos e marcos legais da Educação em Direitos Humanos.

MÓDULO 2 - Questões fundiárias e Direitos Humanos: Estrutura fundiária e movimentos sociais no Brasil e direitos humanos e seus marcos legais na educação.

MÓDULO 3 - Questões de gênero e diversidade sexual e Direitos Humanos: Gênero, diversidade sexual, os direitos
humanos das mulheres e seus marcos legais na educação. 

MÓDULO 4 - Questões étnico raciais e Direitos Humanos: Questões étnico-raciais, direitos humanos e seus marcos legais na educação.