CAMPUS ITAPERUNA

Nível Superior

Curso de Sistemas de Informação do IFFluminense Itaperuna é avaliado como muito bom pelo MEC

por Comunicação Social Campus Itaperuna publicado 14/02/2017 16h31, última modificação 14/02/2017 18h45
Graduação recebeu conceito 4, numa escala de 1 a 5, que a classifica como muito boa no processo de reconhecimento oficial do curso
Sala de aula do curso de Sistemas de Informação

O curso de Sistemas de Informação do Campus Itaperuna formará sua primeira turma este ano

O bacharelado em Sistemas de Informação do Instituto Federal Fluminense (IFFluminense) Itaperuna recebeu nota 4 - que o classifica como muito bom, dentro de uma escala que vai de 1 a 5 - em avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC). O resultado foi divulgado nesta terça-feira (14/02), como parte do processo de reconhecimento do curso, que formará sua primeira turma este ano.

Segundo a diretora-geral do IFFluminense Itaperuna, Michelle Maria Freitas Neto, o conceito obtido pelo curso é motivo de orgulho para o campus.

"Esse resultado demonstra a força do trabalho de nossa equipe. Ficamos muito felizes, porque sabemos o impacto que esse reconhecimento terá na formação dos nossos estudantes, além de reafirmar a importância de o Instituto estar aqui no interior do estado, oferecendo educação pública e de qualidade para tantos alunos. Tenho certeza que esse conceito é mais do que uma nota, é o resultado de um trabalho em equipe que vem sendo feito há muito tempo", ressaltou.

O processo de reconhecimento dos cursos de graduação oferecidos por instituições públicas e privadas no país é um trâmite obrigatório para que os diplomas emitidos pela instituição tenham validade nacional. Quando um curso não consegue atingir o mínimo de 3 pontos, é considerado insatisfatório, enquanto os que recebem nota 4 e 5 são os mais bem avaliados e enquadram-se entre os melhores cursos superiores do país.

O diretor do Ensino do Campus Itaperuna, Plínio Barreto, também comemorou a nota.

"A gente fica muito satisfeito com esse retorno numa avaliação tão importante como essa feita pelo MEC", afirmou Plínio.

Segundo o coordenador do curso superior de Sistemas de Informação, Leandro Foly, o conceito será um diferencial para os alunos no mercado de trabalho:

uma ótima nota, que mostra que o curso tem muita qualidade e que estamos no caminho certo. Isso só nos motiva a crescer cada vez mais e termos a certeza de que os diplomas dos nossos alunos serão valorizados pelo mercado".

O reitor do IFFluminense, Jefferson Manhães de Azevedo, também ressaltou a importância da avaliação para o Instituto.

"É com grande satisfação que recebemos essa notícia, porque a nota mostra o reconhecimento do empenho de toda uma equipe e, principalmente, de se oferecer na Região Noroeste Fluminense uma formação de qualidade, que prepara alunos para transformar, não só a realidade do Noroeste, mas do nosso país. Parabéns ao IFFluminense Itaperuna e é com muita satisfação que temos mais um curso do Instituto sendo reconhecido com maestria", destacou o reitor.

Visita dos avaliadores
O Bacharelado em Sistemas de Informação começou a funcionar no 2º semestre de 2013, com aulas no turno da noite e duração de quatro anos, divididos em oito períodos. São realizados dois processos seletivos por ano, com oferta de 40 vagas em cada um. Nos dias 2 e 3 de fevereiro deste ano, o campus recebeu a visita presencial dos avaliadores do MEC, como última etapa do processo de avaliação para reconhecimento do curso.

Ao longo dos dois dias, os avaliadores conheceram as salas de aula, laboratórios, biblioteca e demais espaços utilizados pela graduação, percorreram os setores administrativos do campus, analisaram toda a documentação relacionada ao curso, avaliaram questões como acessibilidade e infraestrutura, além de se reunirem com alunos, professores e servidores técnico-administrativos do Instituto para coletar informações sobre o dia a dia da graduação.

Veja AQUI mais informações sobre o curso Bacharelado em Sistemas de Informação do IFFluminense Itaperuna

Comunicação Social Campus Itaperuna