CAMPUS ITAPERUNA

Ensino Remoto

Direção do IFF Itaperuna faz reunião com representações estudantis sobre calendário letivo

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 04/09/2020 18h45, última modificação 04/09/2020 18h47
Integrantes do Grêmio Estudantil e do Conselho dos Representantes de Turma terão encontro online com diretores do campus na segunda-feira, 7 de setembro.
Retomada do calendário

As direções Geral, de Ensino e de Pesquisa, Extensão e Assistência Estudantil do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna terão, na próxima segunda-feira (07/09), às 18h45, uma reunião online com os integrantes do Grêmio Estudantil e do Conselho dos Representantes de Turma do campus. Na pauta estão as discussões sobre a retomada do calendário letivo no Instituto, por meio de Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs), e ações de inclusão digital para os estudantes.

De acordo com o diretor-geral do IFF Itaperuna, Filipe Ribeiro de Castro, o encontro será um momento importante para escuta e prestação de informações às representações estudantis neste período de planejamento das ações de ensino remoto. Nos últimos dias, foram realizadas uma série de reuniões com as coordenações dos cursos técnicos e de nível superior, além de uma reunião geral com todos os servidores do campus para apresentação das propostas iniciais.

Além disso, serão agendadas reuniões, ao longo das próximas semanas, com alunos e/ou seus pais e responsáveis (no caso dos estudantes menores de idade) de todos os cursos do campus para apresentação das APNPs.

A Reitoria do IFF reabriu, na segunda-feira (31/08), o calendário letivo no Instituto, que estava suspendo desde 16 de março, em virtude da pandemia de Covid-19. A decisão, publicada por meio da Portaria N.° 577/2020, permite a realização de Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs) nos campi do IFF, adaptadas a cada curso/turma, em atendimento às diretrizes aprovadas pelo Conselho Superior (Consup) do Instituto, por meio da Resolução N.° 38, de 27 de agosto de 2020.

Vale ressaltar que a reabertura do calendário acadêmico não significa o início da contagem imediata dos dias letivos. A reabertura do calendário é uma prévia autorização para que os campi iniciem suas atividades a partir dos seus planejamentos, adotando ou não as APNPs, cujas horas serão computadas no cumprimento do período letivo.

O IFF Itaperuna segue com suas atividades presenciais suspensas. É possível entrar em contato com os setores administrativos, das 8h às 17h, pelo telefone (22) 98810-7097 e pelo e-mail atendimento.itaperuna@iff.edu.br.

IFF Itaperuna realiza reunião online com alunos do Concomitante em Química na terça-feira, dia 8

Estudantes do IFF devem fazer cadastro para receber chip de internet

IFF publica diretrizes para atividades pedagógicas não presenciais