CAMPUS ITAPERUNA

Recepção aos Calouros

Encontro da Saúde e da Família abre Ano Letivo 2018 do IFFluminense Itaperuna

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 28/03/2018 15h19, última modificação 02/04/2018 15h21
Evento chega a sua sétima edição com uma série de atividades, entre palestras, atrações culturais, visitas guiadas e calourada
Ano Letivo 2018 em Itaperuna

Alunos do Curso de Química recebem os calouros no Campus Itaperuna

O IFFluminense Itaperuna iniciou seu Ano Letivo 2018, na segunda-feira (26/03), com uma série de atividades voltadas para os novos alunos, dentro da programação do Encontro da Saúde e da Família, tradicional evento do campus, que este ano chegou a sua sétima edição. Ao todo, as turmas de 1º ano do IFFluminense Itaperuna abriram neste semestre 390 vagas, sendo 280 para cursos diurnos e 110 para cursos noturnos.

No primeiro dia de aulas, os calouros dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio foram recebidos pelos alunos de turmas do 2º ano, num projeto coordenado pela Diretoria de Ensino e Aprendizagem. Eles participaram de uma visita guiada às instalações do campus e foram apresentados à rotina do dia a dia das aulas pelos veteranos. Ao fim da atividade, os alunos participaram da Calourada, uma gincana organizada pelo Grêmio Estudantil.

Ao longo da semana, todos os novos alunos também participaram de palestras com a diretora-geral, Michelle Maria Freitas Neto, com a diretora de Ensino, Alcione Campos, e com o diretor de Pesquisa, Extensão e Políticas Estudantis, Roberto da Silva Lanes Filho, além de reuniões com os coordenadores dos cursos. A programação do 7º Encontro da Saúde e da Família incluiu ainda atrações culturais, reunião com os pais e responsáveis e uma série de palestras sobre alimentação saudável, prevenção ao uso de drogas, meditação e Síndrome de Burnout, entre outras.

O Encontro da Saúde e da Família é um evento organizado anualmente pelo Serviço Médico do Campus Itaperuna, desde 2012.