CAMPUS ITAPERUNA

Volta às aulas

Encontro da Saúde e da Família marca o início do ano letivo em Itaperuna

por Comunicação Social campus Itaperuna publicado 13/05/2016 14h48, última modificação 13/05/2016 16h14
Novos alunos dos cursos técnicos e de nível superior terão programação especial com palestras e atividades de integração
O Encontro da Saúde e da Família começa no dia 16 de maio

O Encontro da Saúde e da Família terá palestras e apresentações culturais, entre os dias 16 e 18 de maio

O ano letivo 2016 do IFFluminense Itaperuna terá início na próxima segunda-feira (16/05) com uma série de atividades dentro do Encontro da Saúde e da Família, evento tradicional do campus, que este ano chega a sua quinta edição. A programação começa às 7h, com a recepção aos novos alunos dos Cursos Integrados ao Ensino Médio. Os alunos antigos terão aulas normais no turno da manhã. Os horários de todas as turmas para o ano letivo 2016 já estão disponíveis para consulta no site do IFFluminense.

Excepcionalmente, nesta segunda-feira, não haverá aulas no turno da tarde (das 13h às 18h), por conta da passagem da tocha olímpica por Itaperuna. As atividades no campus serão retomadas a partir das 18h, com a recepção aos novos alunos dos Cursos Concomitantes noturnos e do Curso Superior de Sistemas da Informação, enquanto os alunos antigos dessas duas modalidades terão atividades normais.

Para o Concomitante em Química, não haverá aulas na segunda-feira, já que o curso funciona apenas no turno da tarde. As atividades serão retomadas na terça-feira, com a recepção aos calouros e aulas normais para os veteranos.

"Organizamos com os profissionais de diferentes setores do campus uma série de atividades, que têm o intuito de recepcionar nossos novos alunos e ao mesmo tempo integrá-los ao nosso dia a dia. Haverá palestras educativas e também momentos de orientação, em que eles vão conhecer melhor nossa estrutura e as rotinas acadêmicas. Pela manhã, o Grêmio Estudantil fará ainda a Calourada Cultural, que é uma gincana com o objetivo de integrar os calouros com os alunos antigos", explica a diretora-geral do IFFluminense Itaperuna, Michelle Maria Freitas Neto.

As atividades do 5º Encontro da Saúde e da Família seguem até a quarta-feira (18/05). Veja a programação completa para ALUNOS NOVOS e para ALUNOS ANTIGOS.

Comunicação Social campus Itaperuna

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents