CAMPUS ITAPERUNA

Esporte no Campus

Escolas participam de Olimpíada Estudantil

por Ascom Itaperuna publicado 24/06/2015 00h00, última modificação 29/03/2016 20h21
Alunos do campus Itaperuna e de outras oito escolas da região disputam medalhas nas modalidades vôlei, natação, xadrez, futebol, futsal e tênis de mesa.
Olimpíada Estudantil do campus Itaperuna

Alunos na torcida durante jogo de futebol

O IFFluminense Itaperuna deu início a sua 3ª Olimpíada Estudantil, nesta terça-feira, 23 de junho, mesma data em que são comemorados, no Brasil, o Dia Olímpico e o Dia Nacional do Esporte. O evento acontece até sexta-feira, 26 de junho, com a presença de estudantes do campus e de outras oito escolas do Noroeste Fluminense, na disputa por medalhas.

A cerimônia de abertura foi marcada pelo desfile dos atletas com as bandeiras de suas respectivas escolas, além da apresentação da equipe de Taekwondo da Vila Olímpica do Parque Guarus, em Campos. O vice-presidente da Federação Esportiva Fluminense de Taekwondo, José Carlos Batista, elogiou a iniciativa.

"Essa é uma ótima oportunidade de juntar o útil ao agradável, incentivando a prática do Taekwondo, especialmente nesse momento que estamos vivendo, em que o Brasil será sede de uma Olimpíada, no ano que vem, aqui mesmo, no estado", ressaltou José Carlos Batista, que participou do evento na companhia do professor de Taekwondo Eduardo Maciel e do presidente do Conselho Regional de Educação Física, Heraldo Júnior.

A 3ª Olimpíada Estudantil do IFFluminense Itaperuna engloba competições de vôlei, natação, xadrez, futebol, futsal e tênis de mesa. Esta edição conta com a presença de alunos dos colégios estaduais Rotary, Romualdo Monteiro de Barros, Buarque de Nazareth, 10 de maio, José Garcia, Lions e Senador Sá Tinoco, do CIEP 263 Lina Bobardi e do Colégio Único.

Veja AQUI  o álbum de fotos da 3ª Olimpíada Estudantil do IFFluminense Itaperuna

IFF nas redes sociais: http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicado originalmente em 24/06/15)