CAMPUS ITAPERUNA

Notícias

Estudos Afro-Brasileiros

Evento sobre diáspora negra terá participação de coordenador do Neabi de Itaperuna como debatedor

por Comunicação Social Campus Itaperuna publicado 03/07/2017 15h21, última modificação 03/07/2017 15h21
Professor Marcelo Cucco foi convidado para debater sobre iniciativas para a promoção da igualdade racial, enfrentamento ao racismo e sexicismo em evento do Sesi
Debate Diáspora negra e a cultura atual

O professor de Artes e coordenador do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Índigenas (Neabi) do IFFluminense Itaperuna, Marcelo Cucco, participa no próximo dia 13 de julho, às 19h30min, do debate "Diáspora negra e a cultura atual", no Sesi-Itaperuna.

O evento faz parte do Festival X-Tudo SESI Cultural, que está em sua quinta edição e, este ano, tem como tema a Cultura Negra. O debate terá como objetivo fortalecer a imagem da cultura Black, além de debater iniciativas para a promoção da igualdade racial, enfrentamento ao racismo e sexicismo.

Além do professor Marcelo Cucco, também estão confirmadas as presenças, como debatedores, do Fundador do MOABI, Enildo Virgílio; do historiador cultural, pesquisador e coordenador do curso de História da Fundação São José, Anizio Pirozzi; e da juíza titular da comarca de Natividade, Leidejane Chieza.

A entrada é gratuita. Saiba mais no site: http://xtudo.firjan.com.br/x-tudo/programacao/debate-diaspora-negra-e-a-cultura-atual.htm.

registrado em: ,