CAMPUS ITAPERUNA

Notícias

Arte e Cultura

Festival de Esquetes divulga programação dentro da Semana Acadêmica do Campus Itaperuna

por Comunicação Social Campus Itaperuna publicado 30/09/2016 18h14, última modificação 30/09/2016 18h16
Fesquiff terá oficina, apresentação teatral e esquetes durante a Semana Acadêmica, de 5 a 7 de outubro, no IFFluminense Itaperuna
Fesquiff no campus Itaperuna

O festival acontecerá dentro da programação da Semana Acadêmica

Saiu a programação do Festival de Esquetes do IFF (Fesquiff), que acontecerá de 5 a 7 de outubro, dentro da edição especial de 5 anos da Semana Acadêmica do IFFluminense Campus Itaperuna.

A primeira atração do festival será logo na quarta-feira (05/10), com a oficina "Percepção Corporal", das 14h às 15h30min, que está com inscrições abertas pelo site semanaacademica.itaperuna.iff.edu.br. Na quinta-feira (06/10), será a vez da apresentação do grupo teatral "Nós do Teatro", às 18h30min, no auditório do Bloco F.

Para fechar a programação, na sexta-feira, será a vez da apresentação das cinco esquetes inscritas no festival:

16h - Grupo Teatral Arte e Conflito (GTAC), com a esquete Aprisionados
16h30min - Grupo Solaris, com a esquete Nerd Hipocondríaco
17h - Grupo Cena Marcada, com a esquete Castelo de Pedra
17h30min - LaCaRt, com a esquete O Proprietário
18h - Grupo Parada Artística, com a esquete Sem Escapatória

Segundo a coordenadora do Grupo de Teatro Parada Artística, do IFFluminense Itaperuna e organizadora local do Fesquiff, Gleiciane Lage, a realização do evento tem grande importância no campo teatral do Noroeste do Estado, como espaço vivo de formação teatral e divulgação do trabalho de excelência realizado pelos grupos da região.

"Agradeço a todos os grupos participantes e a organização geral do festival realizado pelo Grupo Nós do Teatro, coordenado pela professora Kátia Macabu".

Semana Acadêmica
A edição especial de 5 anos da Semana Acadêmica, que acontecerá de 5 a 7 de outubro, no IFFluminense Itaperuna, terá uma série de oficinas, minicursos, palestras, apresentações culturais, visitas guiadas a laboratórios e salas temáticas, mesas-redondas e competições esportivas, entre outras atrações, todas gratuitas e abertas ao público interno e externo. Serão emitidos certificados de participação. As inscrições para as atividades estão abertas no site http://semanaacademica.itaperuna.iff.edu.br.

Comunicação Social Campus Itaperuna