CAMPUS ITAPERUNA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Itaperuna > Notícias > IFF Bom Jesus estreia com vitória sobre Itaperuna no futsal em partida pelos Jogos dos Servidores

Notícias

IFF Bom Jesus estreia com vitória sobre Itaperuna no futsal em partida pelos Jogos dos Servidores

JICs

Time de Bom Jesus levou a melhor, com um placar apertado de 2x1, e garantiu presença na semifinal contra a equipe de Santo Antonio de Pádua.
por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 22/10/2019 14h41, última modificação 22/10/2019 18h01
Exibir carrossel de imagens A partida terminou em 2x1 para Bom Jesus

A partida terminou em 2x1 para Bom Jesus

Partida disputada lance a lance, torcida animada e, no final, uma grande confraternização. Assim foi a estreia, no futsal, das equipes de Itaperuna e Bom Jesus do Itabapoana, nos Jogos Intercampi dos Servidores do Instituto Federal Fluminense (Jics), nesta segunda-feira (21/10), na quadra poliesportiva do IFF Itaperuna. O time de Bom Jesus levou a melhor, com um placar apertado de 2x1, e garantiu presença na semifinal contra a equipe de Santo Antonio de Pádua, na quarta-feira, dia 23 de outubro.

"O jogo foi muito bom, corrido e com pegada. O time de Bom Jesus abriu dois a zero no placar, mas corremos atrás pra virar. Fizemos nosso gol e tivemos várias outras chances, com nosso técnico e professor de Educação Física aqui do campus, Rodrigo, dando várias dicas que foram fundamentais para termos uma postura mais ofensiva em quadra", contou o técnico em Mecânica e jogador do time de Itaperuna, Paulo Vitor Chagas.

Os times de Itaperuna e Bom Jesus já haviam se encontrado na semana anterior, durante a disputa do vôlei masculino, quando Itaperuna levou a melhor, se classificando para a final do torneio. Servidor removido do Campus Itaperuna para Bom Jesus há cerca de dois anos, o assistente em Administração Maycon Pires aproveitou para matar a saudade dos colegas de seu antigo campus.

"Tivemos um ótimo jogo, emocionante, com uma rivalidade boa e um clima muito amigável e de cordialidade. As duas equipes já haviam se enfrentado no ano passado e, agora, no vôlei. Isso é ótimo porque estamos criando laços. Os servidores já se conhecem pelos nomes, aproveitamos para conversar e até mesmo planejar alguns jogos de confraternização mais pra frente. Acho isso tudo muito interessante, porque ocorre de fato uma integração entre os servidores. No fim das contas, o placar nem faz tanta diferença", ressalta Maycon.

Esta é a segunda edição dos Jogos Intercampi dos servidores do IFF (Jics) e conta com a participação de servidores ativos, aposentados, substitutos, temporários e terceirizados. Os jogos são realizados durante a semana, com as etapas classificatórias sediadas nos Núcleos e as finais no Campus Campos Centro, até o dia 31 de outubro. Os jogos contam com as seguintes modalidades: Basquete (masculino), Queimada (feminino), Natação (masculino e feminino), Xadrez (misto), Tênis de mesa (individual - masculino e feminino), Futsal (masculino), Vôlei (masculino e feminino) e o Handball (feminino).