CAMPUS ITAPERUNA

Notícias

JICs

IFF Bom Jesus estreia com vitória sobre Itaperuna no futsal em partida pelos Jogos dos Servidores

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 22/10/2019 14h41, última modificação 22/10/2019 18h01
Time de Bom Jesus levou a melhor, com um placar apertado de 2x1, e garantiu presença na semifinal contra a equipe de Santo Antonio de Pádua.
Jogos dos Servidores

A partida terminou em 2x1 para Bom Jesus

Partida disputada lance a lance, torcida animada e, no final, uma grande confraternização. Assim foi a estreia, no futsal, das equipes de Itaperuna e Bom Jesus do Itabapoana, nos Jogos Intercampi dos Servidores do Instituto Federal Fluminense (Jics), nesta segunda-feira (21/10), na quadra poliesportiva do IFF Itaperuna. O time de Bom Jesus levou a melhor, com um placar apertado de 2x1, e garantiu presença na semifinal contra a equipe de Santo Antonio de Pádua, na quarta-feira, dia 23 de outubro.

"O jogo foi muito bom, corrido e com pegada. O time de Bom Jesus abriu dois a zero no placar, mas corremos atrás pra virar. Fizemos nosso gol e tivemos várias outras chances, com nosso técnico e professor de Educação Física aqui do campus, Rodrigo, dando várias dicas que foram fundamentais para termos uma postura mais ofensiva em quadra", contou o técnico em Mecânica e jogador do time de Itaperuna, Paulo Vitor Chagas.

Os times de Itaperuna e Bom Jesus já haviam se encontrado na semana anterior, durante a disputa do vôlei masculino, quando Itaperuna levou a melhor, se classificando para a final do torneio. Servidor removido do Campus Itaperuna para Bom Jesus há cerca de dois anos, o assistente em Administração Maycon Pires aproveitou para matar a saudade dos colegas de seu antigo campus.

"Tivemos um ótimo jogo, emocionante, com uma rivalidade boa e um clima muito amigável e de cordialidade. As duas equipes já haviam se enfrentado no ano passado e, agora, no vôlei. Isso é ótimo porque estamos criando laços. Os servidores já se conhecem pelos nomes, aproveitamos para conversar e até mesmo planejar alguns jogos de confraternização mais pra frente. Acho isso tudo muito interessante, porque ocorre de fato uma integração entre os servidores. No fim das contas, o placar nem faz tanta diferença", ressalta Maycon.

Esta é a segunda edição dos Jogos Intercampi dos servidores do IFF (Jics) e conta com a participação de servidores ativos, aposentados, substitutos, temporários e terceirizados. Os jogos são realizados durante a semana, com as etapas classificatórias sediadas nos Núcleos e as finais no Campus Campos Centro, até o dia 31 de outubro. Os jogos contam com as seguintes modalidades: Basquete (masculino), Queimada (feminino), Natação (masculino e feminino), Xadrez (misto), Tênis de mesa (individual - masculino e feminino), Futsal (masculino), Vôlei (masculino e feminino) e o Handball (feminino).