CAMPUS ITAPERUNA

Assistência Estudantil

IFF Itaperuna abre quarta chamada para distribuição de kits com alimentos para alunos

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 30/09/2020 11h35, última modificação 30/09/2020 11h44
Podem se inscrever alunos dos cursos do campus que não tenham sido contemplados nas chamadas anteriores.
Kits de alimentos

Os kits incluem frutas, pão e legumes, além alimentos não-perecíveis

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna abriu uma quarta chamada para a distribuição de kits mensais com alimentos — montados a partir de recursos da merenda escolar — para alunos que não conseguiram se inscrever nas três chamadas anteriores (editais nº3, nº4 e nº5/2020) e cujas famílias estejam enfrentando dificuldades financeiras. A ação tem a finalidade de contribuir para a manutenção da segurança alimentar e nutricional dos alunos do campus durante o período de combate à pandemia da Covid-19.

O prazo de inscrição vai até o dia 7 de outubro. Os requisitos são estar regularmente matriculado, no Ano Letivo de 2020, em algum curso do Campus Itaperuna e não ter sido contemplado nas chamadas anteriores. Haverá prioridade para alunos que integrem famílias já inscritas no CadÚnico, do governo federal. É preciso efetuar a inscrição pelo formulário disponível em http://forms.gle/chToXHgX9eh7BpEM7, informando a documentação listada no EDITAL. É necessário ainda enviar os documentos exigidos para o e-mail dirpex.itaperuna@iff.edu.br.

Os kits de alimentos são entregues mensalmente aos alunos e não seguem um modelo padrão, tendo sua composição conforme a disponibilidade dos itens adquiridos por meio de licitação da merenda escolar do campus, podendo ocorrer variações de produtos de um kit para o outro, bem como nos kits de um mês para outro. Normalmente, eles incluem itens como legumes, frutas, pão, arroz, feijão, leite, açúcar, achocolatado e variedades de massas, biscoitos, farinhas e sucos, entre outros.

As entregas são feitas na residência dos estudantes ou no próprio campus, pelo sistema de drive thru (sem precisar sair do veículo), no caso de quem estiver de carro ou moto, como forma de reduzir o contato e agilizar a distribuição dos kits. Fique atento, pois a escolha do local para recebimento do kit é feita no preenchimento do formulário de inscrição.

Havendo indisponibilidade de itens para composição dos kits de alimentos, o atendimento aos alunos poderá ser revertido na forma de pecúnia (dinheiro). O valor será definido e divulgado através de Comunicado no Portal de Seleções (http://selecoes.iff.edu.br/). Nesse caso, os estudantes selecionados receberão por meio de depósito em conta bancária em seu nome, a qual deverá ser informada posteriormente por e-mail, após a homologação da seleção.

Essa ação tem caráter temporário e emergencial, com prazo de execução conforme a disponibilidade orçamentária do IFF e o período de suspensão do calendário acadêmico. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail dirpex.itaperuna@iff.edu.br.

O IFF Itaperuna continua com suas atividades presenciais suspensas. É possível entrar em contato com os setores administrativos, das 8h às 17h, pelo telefone (22) 98810-7097 e pelo e-mail atendimento.itaperuna@iff.edu.br.