CAMPUS ITAPERUNA

Assistência Estudantil

IFF Itaperuna abre segunda chamada para distribuição de kits com alimentos para alunos

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 12/05/2020 20h42, última modificação 12/05/2020 20h43
Podem se inscrever alunos dos cursos presenciais do campus que não tenham sido contemplados na primeira chamada.
Distribuição de alimentos no IFF Itaperuna

Os kits são montados com recursos da merenda escolar

Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna abriu uma segunda chamada para a distribuição de kits mensais com alimentos — montados a partir de recursos da merenda escolar — para alunos que não conseguiram se inscrever na primeira chamada (edital nº 4/2020) e cujas famílias estejam enfrentando dificuldades financeiras. A ação tem a finalidade de contribuir para a manutenção da segurança alimentar e nutricional dos estudantes durante o período de suspensão das aulas decorrente da pandemia da Covid-19.

As inscrições ficarão abertas de 13 a 18 de maio. Podem se inscrever estudantes regularmente matriculados, no Ano Letivo de 2020, nos cursos presenciais do Campus Itaperuna e que não tenham sido contemplados no edital nº 4/2020. Na seleção, haverá prioridade para as famílias já inscritas no CadÚnico, do governo federal. As inscrições deverão ser feitas por meio do link https://bit.ly/2yP495e, informando a documentação listada no EDITAL.

Os kits de alimentos não seguirão um modelo padrão, tendo sua composição conforme a disponibilidade dos itens adquiridos por meio de licitação da merenda escolar do campus, podendo ocorrer variações de produtos de um kit para o outro, bem como nos kits de um mês para outro. As entregas serão feitas mensalmente, sendo que a ação terá caráter temporário e emergencial, com prazo de execução conforme a disponibilidade orçamentária do IFF e o período de suspensão do calendário acadêmico.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail dirpex.itaperuna@iff.edu.br. O IFF Itaperuna continua com suas atividades presenciais suspensas. É possível entrar em contato com os setores administrativos, das 8h às 17h, pelo telefone (22) 98810-7097 e pelo e-mail atendimento.itaperuna@iff.edu.br.