CAMPUS ITAPERUNA

Ensino

IFF Itaperuna convida pais e responsáveis por alunos dos Cursos Integrados para reunião online

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 19/06/2020 16h53, última modificação 19/06/2020 17h02
Reuniões sobre atividades acadêmicas e calendário letivo acontecerão nos dias 24 e 26 de junho, às 19h, por meio da plataforma online Google Meet
Reunião de pais no IFF Itaperuna

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna fará, nos dias 24 e 26 de junho, reuniões online com pais e/ou responsáveis dos alunos de seus Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio para apresentar ações do campus e prestar informações sobre a suspensão do calendário letivo e atividades acadêmicas remotas voltadas aos estudantes.

As reuniões acontecerão sempre às 19h, por meio da plataforma Google Meet. Para participar, é preciso ter uma conta de email do Gmail, que pode ser obtida gratuitamente no site gmail.com, e caso o acesso seja via smartphone é necessário ainda ter o app Google Meet previamente instalado. Os pais e responsáveis pelos alunos deverão, no horário da reunião, entrar no link correspondente, conforme detalhado a seguir:

24 de junho (quarta-feira), às 19h
Reunião com pais e/ou responsáveis pelos alunos dos Cursos Técnicos Integrados em Eletrotécnica e Química
Link: meet.google.com/pqu-bqak-ppg

26 de junho (sexta-feira), às 19h
Reunião com pais e/ou responsáveis pelos alunos dos Cursos Técnicos Integrados em Administração e Informática
Link: meet.google.com/yko-wnun-avz

A pauta das reuniões inclui os tópicos: Apresentação das direções e coordenações; Ações no âmbito da Pesquisa, Extensão; Ações no âmbito da Assistência Estudantil (NAE); Ações no âmbito do Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNEE); Justificativas que fundamentaram a suspensão do calendário letivo; Atividades remotas com estudantes no mês de junho; e Prognósticos sobre o calendário letivo e a suspensão das aulas.

Essas reuniões são voltadas especificamente para os pais e responsáveis pelos alunos dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do IFF Itaperuna. A Direção de Ensino está planejando a realização, em breve, de encontros também online com alunos dos cursos superiores e cursos dos técnicos nas modalidades Concomitante e Subsequente, para prestar informações e esclarecer dúvidas sobre as atividades acadêmicas e o calendário letivo.

O IFF Itaperuna segue com suas atividades presenciais suspensas, devido à pandemia de Covid-19. É possível entrar em contato com os setores administrativos, das 8h às 17h, pelo telefone (22) 98810-7097 e pelo e-mail atendimento.itaperuna@iff.edu.br.