CAMPUS ITAPERUNA

Ensino Remoto

IFF Itaperuna divulga lista de alunos que receberão material impresso e pendrive para iniciar APNP

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 25/09/2020 11h03, última modificação 07/10/2020 10h47
Parte dos contemplados foi aprovada na primeira chamada do programa "Aluno Conectado", que tem previsão de entrega dos chips com pacote de dados para acesso digital em breve.

A Direção de Pesquisa, Extensão e Políticas Estudantis do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna divulgou, nesta sexta-feira (25/09), uma relação de alunos que receberão material de suporte (impresso ou pendrive) nesta primeira fase das Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP) no campus. A listagem foi feita a partir de um mapeamento da Assistência Estudantil, com base na pesquisa sobre acesso digital realizada com os alunos em junho deste ano. O material será entregue na residência dos estudantes, a partir do dia 1º de outubro.

Veja a listagem dos alunos AQUI (lista atualizada em 07/10)

Parte dos estudantes contemplados foi aprovada na primeira chamada do programa "Aluno Conectado", do Ministério da Educação. A previsão é que os chips com pacote de dados para acesso digital sejam entregues em breve e, por enquanto, será possível acompanhar as aulas com o material impresso e/ou digital por meio de uso de pendrive.

Os alunos contemplados no programa poderão deixar de receber o material impresso e/ou pendrive assim que receberem os chips. A listagem será atualizada conforme a necessidade, como: alunos sendo contemplados com chips, trancamento, implementação de outras ações de acesso digital.

O programa "Aluno Conectado" segue com inscrições para sua segunda chamada até 4 de outubro. Para participar, o estudante precisa estar matriculado em um dos cursos presenciais do IFF e ter renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo. Entretanto, serão atendidos, prioritariamente, os alunos que possuem renda familiar per capita de até meio salário mínimo.

Para fazer o cadastro no "Aluno Conectado", o estudante deve preencher o formulário disponível AQUIinformando o seu CPF no espaço intitulado Token. Atenção: os estudantes que fizeram o cadastro no edital anterior, mas não foram contemplados, não precisam fazer nova inscrição, pois continuam concorrendo. Já aqueles que deixaram de fornecer alguma informação e o nome consta na Lista de Desclassificados, neste caso, deverão fazer novo cadastro. Todas as informações podem ser acompanhadas no Portal de Seleções

Solicitação de regime especial

A Direção de Pesquisa, Extensão e Políticas Estudantis ressalta que os estudantes que estejam enfrentando dificuldades psicossociais ou de infraestrutura de acesso (falta de internet adequada, computador, tablet e/ou celular, por exemplo) para acompanhamento das Atividades Pedagógicas Não Presencias podem entrar em contato com a Assistência Estudantil do campus, enviando e-mail para atendimento.itaperuna@iff.edu.br. No assunto, escreva: REGIME ESPECIAL DE ACOMPANHAMENTO DAS APNP e, no corpo da mensagem, informe:

• Nome completo e telefone de contato atualizado;
  • Nome completo e telefone de contato do responsável (para menores de 18 anos);
  • Matrícula;
  • Endereço;
  • Justificativa (descrever as dificuldades de infraestrutura, por exemplo, acesso à internet ou acesso a tablet/computador/celular e/ou problemas psicossociais).

O IFF Itaperuna continua com suas atividades presenciais suspensas. É possível entrar em contato com os setores administrativos, das 8h às 17h, pelo telefone (22) 98810-7097 e pelo e-mail atendimento.itaperuna@iff.edu.br.

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents