CAMPUS ITAPERUNA

IFF Itaperuna divulga trâmites para alunos interessados em solicitar antecipação de colação de grau

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 12/04/2021 19h52, última modificação 12/04/2021 19h52
Os estudantes aprovados no Sistema de Seleção Unificada 2021 (Sisu 2021) deverão enviar o pedido entre os dias 16 e 19 de abril, por e-mail.
Requerimento

A Diretoria de Ensino e Aprendizagem e a Coordenação de Registro Acadêmico do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna divulgaram nesta segunda-feira, dia 12 de abril, os trâmites para solicitação de antecipação de colação de grau pelos estudantes das turmas concluintes dos Cursos Técnicos de Nível Médio do campus.

No caso dos aprovados no Sistema de Seleção Unificada 2021 (Sisu 2021), os pedidos deverão ser feitos entre os dias 16 e 19 de abril. Para os demais casos, como aprovação em processos seletivos próprios, de outras instituições de Ensino Superior, o recebimento é em fluxo contínuo.

As solicitações devem ser enviadas exclusivamente via e-mail, para cra.itaperuna@iff.edu.br, informando no campo "assunto": REQUERIMENTO DE ANTECIPAÇÃO DE CONCLUSÃO DE CURSO. Além disso, é preciso informar no corpo do e-mail:

- Nome completo do estudante
- Data de nascimento
- Número de matrícula
- Telefone para contato
- Curso em que está matriculado
- Justificativa para o pedido de antecipação
- Anexo que comprove a justificativa apresentada

As justificativas fundamentadas na aprovação em processo seletivo de cursos de graduação devem trazer como anexo, além da lista de aprovação em que conste o nome do estudante, comprovante que mencione claramente a data/período de matrícula para o/a curso/instituição em que o estudante foi aprovado.

Os requisitos e critérios para pedido de antecipação de colação de grau pelos alunos de Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do IFF Itaperuna estão listados na Portaria n.º 131, de 10/03/2021, e na Portaria n.º 09, de 08/04/2021. Os trâmites para a solicitação podem ser acessados, na íntegra, no Ofício Circular 02, de 12 de abril de 2021, da Diretoria de Ensino e Aprendizagem.

O IFF Itaperuna segue com suas atividades presenciais suspensas. É possível entrar em contato com os setores administrativos, das 8h às 17h, pelo telefone (22) 3826-2300 e pelo e-mail atendimento.itaperuna@iff.edu.br.

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents