CAMPUS ITAPERUNA

Ensino Remoto

IFF Itaperuna faz entrega, nos dias 20 e 21 de outubro, de chips do programa 'Alunos Conectados'

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 16/10/2020 19h34, última modificação 19/10/2020 19h05
Essa primeira entrega vale para os estudantes com renda per capita familiar de até meio salário mínimo e que foram selecionados por meio do Edital Nº 86, cujo resultado saiu em 15 de setembro.

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna fará na terça e quarta-feira, dias 20 e 21 de outubro, a entrega dos chips de internet do programa “Alunos Conectados”, do Ministério da Educação (MEC), para os estudantes com renda per capita familiar de até meio salário mínimo e que foram selecionados por meio do Edital Nº 86, cujo resultado foi divulgado em 15 de setembro. Para os selecionados no Edital Nº 91, que teve resultado divulgado em 5 de outubro, as datas de entrega serão informadas em breve.

A distribuição dos chips será feita no próprio campus e nas residências, conforme a listagem nominal que informada o local de entrega e pode ser acessada AQUI. Para os que farão a retirada no campus, é preciso comparecer nos seguintes horários: terça e quarta-feira (20 e 21/10), das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h. É obrigatório o uso de máscara. As entregas para os alunos que receberão em casa também acontecerão na terça e quarta-feira, das 8h às 17h.

Tanto para quem for receber em casa quanto no campus será necessário apresentar documento com foto e preencher a autodeclaração de renda (conforme informado no EDITAL da seleção). No caso dos alunos com menos de 18 anos, essa autodeclaração deverá obrigatoriamente ser assinada por seu representante legal.

Além da entrega dos chips fornecidos pelo MEC, o IFF inscreve para dois editais de Auxílio Inclusão Digital, sendo um para compra de tablet e outro para pagamento de serviço de internet, voltados a estudantes com dificuldades de acesso às Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP). As informações detalhadas, o link de inscrições e editais estão disponíveis AQUI.

O IFF Itaperuna segue com suas atividades presenciais suspensas. É possível entrar em contato com os setores administrativos, das 8h às 17h, pelo telefone (22) 98810-7097 e pelo e-mail atendimento.itaperuna@iff.edu.br.

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents