CAMPUS ITAPERUNA

Assistência Estudantil

IFF Itaperuna implanta sistema de liberação de refeições para bolsistas por cartão eletrônico

por Comunicação Social Campus Itaperuna publicado 07/11/2017 16h28, última modificação 07/11/2017 16h28
Mudança é fruto de um trabalho que busca minimizar o consumo de papel e integrar o sistema de controle de entrada e saída dos estudantes no campus com o consumo da refeições subsidiadas
Sistema de Registro de Entrada e Saída do Campus Itaperuna

O sistema é o mesmo que registra a entrada e saída dos alunos no campus

Começou a funcionar, nesta terça-feira (07/11), o novo sistema eletrônico para registro e liberação de refeições para os alunos do IFFluminense Itaperuna que são bolsistas na modalidade Alimentação. A partir de agora, em vez de assinar a lista diariamente, o bolsista deverá passar seu cartão codificado no sistema instalado na cantina do campus.

Segundo o diretor de Pesquisa, Extensão e Políticas Estudantis, Roberto da Silva Lanes Filho, o sistema é fruto de um trabalho que busca minimizar o consumo de papel e integrar o sistema de controle de entrada e saída dos estudantes no campus com o consumo da refeição vinculada ao auxílio alimentação.

"O sistema de liberação é parecido com o anterior. A diferença é que a assinatura em papel foi substituída pela assinatura digital por meio do cartão codificado. O estudante deverá portar o cartão de acesso, em vez de apresentar a carteirinha estudantil, e colocá-lo no equipamento que realiza a leitura", explica o diretor.

O cartão usado na cantina será o mesmo de registro de entrada e saída dos alunos no campus, cujo sistema foi implantado em maio deste ano, com o objetivo de aumentar a segurança interna, além de ser mais uma ferramenta de acompanhamento pedagógico e organização do IFFluminense Itaperuna.