CAMPUS ITAPERUNA

Capacitação

IFF Itaperuna inscreve alunos do Ensino Fundamental para curso gratuito de introdução à robótica

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 29/03/2021 19h38, última modificação 29/03/2021 19h38
Treinamento gratuito tem 60 vagas para estudantes matriculados no 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental, de qualquer escola pública ou privada, e que desejam aprender robótica a partir do zero.

Os alunos aprenderão conceitos básicos de robótica no projeto

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna está com inscrições abertas para o projeto de extensão "Troca de saberes no ensino da robótica", que disponibiliza 60 vagas a estudantes matriculados no 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental, de qualquer escola pública ou privada, e que desejam aprender robótica a partir do zero, não sendo necessário nenhum conhecimento prévio. As inscrições e o curso são gratuitos.

O projeto é coordenado pelo professor da área de Informática do IFF Itaperuna Tarcisio Marques. Segundo ele, desde o início do curso, os participantes irão praticar técnicas de programação de microcontroladores, manuseio e uso de componentes eletrônicos para realizar as mais variadas tarefas como automações, efeitos visuais, sensores, motores de precisão, movimentação de robôs e muito mais.

As aulas acontecerão de forma virtual, pela internet, e terão início no dia 3 de maio. Para se inscrever, basta preencher o formulário no link: https://forms.gle/xUXEzVVVvMyxWFwa8.