CAMPUS ITAPERUNA

Notícias

Seleção

IFF Itaperuna inscreve para os cursos de Mecânica, Sistemas de Informação e Licenciatura em Química

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 12/03/2019 17h04, última modificação 10/04/2019 13h31
Processo Seletivo de Ingresso nos Cursos Técnicos e Vestibular para Ingresso nos Cursos de Graduação do 2º semestre de 2019 estão com inscrições abertas
Processo Seletivo e Vestibular

O Instituto Federal Fluminense está com inscrições abertas para o Processo Seletivo de Ingresso nos Cursos Técnicos de Nível Médio e para o Concurso Vestibular para Ingresso nos Cursos de Graduação, no 2º semestre de 2019, em que são ofertadas 1.139 vagas para diversas áreas. No Campus Itaperuna, a seleção é para os Cursos Superiores de Licenciatura em Química e de Bacharelado em Sistemas de Informação, além do Curso Técnico Concomitante em Mecânica.

As inscrições para o Processo Seletivo terminam no dia 12 de abril. Já as inscrições para o Concurso Vestibular foram prorrogadas até o dia 14 de abril. Os candidatos podem realizar as inscrições pela internet, no endereço eletrônico www.selecoes.iff.edu.br, ou presencialmente, no campus ofertante do curso pretendido, exceto aos sábados, domingos e feriados. Para realizar a inscrição, é necessário possuir Cadastro de Pessoa Física (CPF) próprio, Documento Oficial de Identificação com foto, próprio, e Correio eletrônico (e-mail), não podendo utilizar documentos oficiais de terceiros.

Concurso Vestibular – para os Cursos de Graduação são ofertadas 419 vagas para Bacharelado, Licenciatura e Tecnologia dos Campi Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé. No ato da inscrição, será gerada uma Guia de Recolhimento da União (GRU) referente à taxa de inscrição, no valor de R$ 65,00 que deverá ser paga até o dia 15 de abril. Para solicitar a isenção da taxa de inscrição, o candidato deverá comparecer, no período de 12 a 29 de março de 2019, no campus ofertante do curso pretendido para entrega da documentação, conforme as orientações do Edital N.º 44/2019.

A prova da primeira fase será realizada no dia 19 de maio, e a da segunda fase será aplicada no dia 16 de junho de 2019.

Processo Seletivo – para os Cursos Técnicos de Nível Médio são ofertadas 720 vagas para o 2.º Semestre de 2019, nos Campi Avançado São João da Barra, Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Quissamã.

No ato da inscrição, será gerada uma Guia de Recolhimento da União (GRU) referente à taxa de inscrição, no valor de R$ 25,00 que deverá ser paga até o dia 15 de abril. Os interessados em solicitar a isenção da taxa deverão requerê-la no ato da realização da inscrição, no período de 12 a 29 de março de 2019, conforme orientações do Edital N.º 43/2019, que rege esta seleção.

A prova objetiva será aplicada no dia 19 de maio de 2019.

O candidato que apresentar dúvidas  poderá enviar e-mail para atendimentoaocandidato@iff.edu.br Todas as informações estão disponíveis no Portal de Seleções.