CAMPUS ITAPERUNA

IFF Itaperuna passa por avaliação de infraestrutura para correção de danos causados pelas chuvas

por Ana Paula Rocha Viana publicado 06/03/2020 09h33, última modificação 09/03/2020 18h03
Vistoria de Infraestrutura no IFF Itaperuna

A vistoria incluiu espaços como o auditório do campus

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna recebeu, na quinta-feira (05/03), a visita do engenheiro da Reitoria do Instituto Diogo Florencio Pessanha para uma vistoria de sua infraestrutura, incluindo a avaliação de danos causados pelas fortes chuvas das últimas semanas e também o levantamento de demandas de manutenção preventiva.

A vistoria incluiu os telhados dos sete blocos que compõem o campus, o sistema de escoamento de água e os espaços para práticas esportivas. Segundo o diretor de Administração e Infraestrutura do IFF Itaperuna, Leandro Arêas, além dos trabalhos corretivos, a ideia é investir também na prevenção de futuros danos.

"Nesse momento, está sendo feito um levantamento das necessidades e causas dos problemas gerados em nossa infraestrutura, por conta das fortes chuvas que vêm atingindo a região, entre eles goteiras em algumas salas e bolsões de água em áreas abertas. Estamos identificando tanto as obras que ainda estão em período de garantia por parte da construtora e as áreas que são de responsabilidade do poder público, quanto as demandas de compra de material para reparos que serão feitos pelo próprio campus. O objetivo é conseguir efetuar essa manutenção no menor tempo possível, garantindo a melhoria de nossa infraestrutura e reduzindo impactos em nossos ambientes de aprendizagem e administrativos", ressaltou Leandro Arêas.

A vistoria incluiu ainda a piscina do campus, que passará por uma pequena reforma do piso do fundo, com substituição de azulejos que estão danificados. Em janeiro, a piscina já havia recebido manutenção em seus sistemas de bombeamento de água e de filtro.

Nesta segunda-feira (09/03), tiveram início obras, por parte da Prefeitura de Itaperuna, para correção de deformidades e do calçamento da rua que dá acesso ao campus. Essa era uma demanda antiga do IFF Itaperuna e de sua comunidade interna, com o objetivo de facilitar a passagem de carros e ônibus, assim como o fluxo de pedestres na via.