CAMPUS ITAPERUNA

Notícias

Inscrições abertas

IFF Itaperuna promove roda de conversa online sobre a mulher no mercado de trabalho

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 09/02/2021 18h39, última modificação 09/02/2021 18h40
Evento é realizado pelo projeto de pesquisa "Empreendedorismo Feminino e Empoderamento de Meninas - uma abordagem necessária" e será transmitido pelo canal do IFF Itaperuna no Youtube.

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna promoverá no dia 22 de fevereiro, às 16h, a roda de conversa "Mulheres e as formas de fortalecimento de suas trajetórias". O evento é uma ação do projeto de pesquisa "Empreendedorismo Feminino e Empoderamento de Meninas - uma abordagem necessária". As inscrições são abertas ao público em geral e podem ser feitas pelo site https://eventos.iff.edu.br/rodadeconversa2.

O evento será online e terá transmissão pelo IFF Tube Campus Itaperuna, a página oficial do campus no Youtube, que pode ser acessada no endereço https://www.youtube.com/ifftubecampusitaperuna. A medição será feita pela professora do IFF Itaperuna Josélia Amaral, que é coordenadora do projeto "Empreendedorismo Feminino e Empoderamento de Meninas", e terá como palestrante Carine Passos, cientista social, mestranda em Sociologia Política, pesquisadora no Núcleo de Novos Estudos Sobre Desigualdade Social e conselheira no Conselho Municipal de Direitos da Mulher de Macaé.

De acordo com Josélia Amaral, o objetivo da roda de conversa é discutir questões relacionadas à presença da mulher na esfera do trabalho.

"As mulheres ainda se veem em lugares mais marginalizados do que os homens ganhando salários menores, por exemplo. Nesse sentido, é importante tomarmos consciências dessas formas de organização, de acesso e legitimação de quem pode e deve ocupar espaços de poder e de tomadas de decisão. O processo de tomada de consciência passa pela identificação dos problemas estruturais para que seja possível pensar a construção de novas formas de executar projetos, elaborar políticas internas e construir empreendimentos", afirma a professora.

O IFF Itaperuna segue com suas atividades presenciais suspensas. É possível entrar em contato com os setores administrativos, das 8h às 17h, pelo telefone (22) 3826-2300 e pelo e-mail atendimento.itaperuna@iff.edu.br.

 

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!