CAMPUS ITAPERUNA

Semana Acadêmica

IFF Itaperuna reabre inscrições para palestras, minicursos e oficinas de sua 7ª Semana Acadêmica

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 21/09/2018 14h08, última modificação 21/09/2018 14h09
Semana Acadêmica

Ainda dá tempo de se inscrever nas palestras, minicursos, oficinas e debates que acontecerão, de 24 a 28 de setembro, durante a 7ª Semana Acadêmica do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna. O cadastro para as vagas remanescentes nas atividades foi aberto nesta sexta-feira (21/09), pelo site semanaacademica.itaperuna.iff.edu.br. Este ano, o evento engloba em sua programação o 3º Congresso de Interdisciplinaridade do Noroeste Fluminense (Coninf), a 2ª Semana de Mecânica e a 1ª Jornada de Sistemas de Informação.

A Semana Acadêmica tem cerca de cem atividades programadas, entre minicursos, palestras, oficinas, salas temáticas, atrações culturais, torneios e apresentação de trabalhos acadêmicos, que acontecerão das 8h às 22h. Todos os participantes inscritos no evento terão direito a certificado.

Pela manhã, o Campus Itaperuna ficará aberto ao público para visitação de salas temáticas que serão montadas por alunos dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio (a relação de trabalhos aprovados pode ser acessada AQUI). A previsão é receber cerca de 800 alunos dos últimos anos do Ensino Fundamental da rede pública de Itaperuna, além de escolas estaduais e municipais de toda região.

Programação

Na parte da tarde e da noite, são realizadas as oficinas, minicursos e palestras, além de atrações culturais e torneios. A relação de atividades já está disponível para consulta.

CRONOGRAMA POR DIA
Segunda-feira (24/09)
Terça-feira (25/09)
Quarta-feira (26/09)
Quinta-feira (27/09)
Sexta-feira (28/09)
Programação Geral

Apresentação de trabalhos

Os autores de trabalhos aprovados para o 3º Coninf também já podem conferir os locais e horários de apresentação, nas modalidades Pôster (Banner) e Comunicação Oral. As apresentações acontecerão de 26 a 28 de setembro, a partir das 14h (Comunicação Oral) e das 16h às 18h (Pôster).

Veja a relação de horários e locais por modalidade de apresentação: Pôster Comunicação Oral