CAMPUS ITAPERUNA

IFF Itaperuna promove o 2º English Day nesta sexta-feira, dia 14

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 13/12/2018 11h34, última modificação 13/12/2018 11h09
Evento busca estimular, entre os alunos do 2º e 3º anos dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, pesquisas sobre contextos históricos e culturais utilizando a Língua Inglesa
English Day

Acontece, nesta sexta-feira (14/12), a partir das 13h30min, no Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna o 2º English Day. O evento, que terá como temática deste ano o Cinema, busca estimular, entre os alunos do 2º e 3º anos dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, pesquisas sobre contextos históricos e culturais utilizando a Língua Inglesa.

Segundo as coordenadoras da atividade, as professora do Campus Itaperuna Cristiane Bouzada e Roberta Poubel, o evento será dividido em duas partes. Num primeiro momento, os alunos farão apresentações de filmes selecionados para o evento no pátio do Bloco F. Cada turma turma ficará responsável por um estande temático, em que deverão apresentar elementos relevantes do filme escolhido, como enredo, elenco, direção, trilha sonora, cenário, contexto histórico, contexto cultural, popularidade e frases marcantes.

Após essa primeira parte do English Day, os grupos farão apresentações culturais, num espaço que será montado dentro do Restaurante Estudantil. O tipo de apresentação é de livre escolha dos alunos, podendo ser dança, teatro ou música, entre outros, e serão avaliados quesitos como tempo, torcida, criatividade e empenho. O evento é aberto ao público.