CAMPUS ITAPERUNA

Notícias

Evento

IFF Itaperuna tem exibição do filme 'Nunca Me Sonharam' seguida de debate no Dia do Professor

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 14/10/2019 10h23, última modificação 14/10/2019 14h05
Atividade acontecerá nesta terça-feira, dia 15, no Cineteatro Maestro José Carlos Ligiero, com entrada aberta ao público.
Poster do filme Nunca me Sonharam

Exibição do filme acontecerá a partir das 18h15min, seguida de debate

Os desafios do presente, as expectativas para o futuro e os sonhos de quem vive a realidade do Ensino Médio nas escolas públicas do Brasil estarão em debate nesta terça-feira, dia 15 de outubro, numa sessão de cinema especial — seguida de roda de conversa — organizada pelos cursos de Pós-Graduação em Docência no Século 21 e de Licenciatura em Química, do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna, em comemoração ao Dia do Professor.

O evento acontecerá no Cineteatro Maestro José Carlos Ligiero, no Bloco A do campus, a partir das 18h15min. A entrada é gratuita e aberta ao público, com as vagas sendo preenchidas por ordem de chegada, até completar a lotação de 130 lugares. A atividade terá início com a exibição do filme "Nunca Me Sonharam", que é um convite ao diálogo sobre a realidade do ensino médio nas escolas públicas do Brasil e, na voz de estudantes, gestores, professores e especialistas, questiona: como nós, enquanto sociedade, estamos cuidando e valorizando a qualidade da educação oferecida aos jovens na fase mais sensível e transformadora de suas vidas?

“Mais do que uma comemoração pelo Dia do Professor, o evento tem o objetivo de ser um espaço de reflexão sobre essa profissão fundamental em nossa sociedade. Convidamos também a comunidade para participar desse debate sobre a Educação junto com nossos docentes e alunos de Pós-Graduação e de Licenciatura", ressalta a diretora-geral do IFF Itaperuna, Michelle Maria Freitas Neto, que é uma das organizadoras do evento e professora do da pós em Docência no Século 21.

O longa-metragem faz parte do projeto Videocamp, uma plataforma que reúne filmes para exibições públicas gratuitas, apontando causas urgentes, retratando situações que precisam ser destacadas e ampliando o olhar para temas sensíveis para promover um mundo mais justo, solidário, sustentável e plural.

"Pensamos nessa atividade como forma de os nossos alunos da Licenciatura, que são futuros professores, poderem refletir sobre a profissão junto com os alunos da Pós-Graduação e também professores e a comunidade externa. Será um momento importante de debate", afirma a professora Thais Reis de Assis.

Mais informações sobre o filme podem ser obtidas na página da exibição disponibilizada na plataforma Videocamp, que pode ser acessada AQUI.