CAMPUS ITAPERUNA

Seleção

IFF Itaperuna tem inscrições abertas para bolsas da Assistência Estudantil até 2 de dezembro

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 21/11/2019 17h54, última modificação 21/11/2019 18h08
Tutorais explicam como efetuar a inscrição e concorrer a bolsas nas modalidades de Auxílio-Moradia, Auxílio-Transporte, Bolsa Permanência IFF e Bolsa ENEE
Assistência Estudantil

Estão abertas, até 2 de dezembro, as inscrições do processo seletivo para concessão de bolsas da Assistência Estudantil do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna, no ano de 2020. Esse prazo vale para os alunos já matriculados na instituição. Os novos alunos — que ingressarem em 2020 — participarão do processo seletivo em março. Há bolsas nas modalidades de Auxílio-Moradia, Auxílio-Transporte, Bolsa Permanência IFF e Bolsa ENEE, que é voltada a alunos portadores de necessidades educacionais especiais.

Haverá reuniões gerais para esclarecimento de dúvidas nos dias 21 de novembro, às 18h, e no dia 25 de novembro, ao meio-dia e às 18h, no miniauditório do Parque Acadêmico. Além disso, estão marcadas conferências coletivas de documentos nos dias 27 e 29 de novembro, ao meio-dia e às 18h.

Os interessados deverão fazer a inscrição on-line, por meio do site suap.iff.edu.br. O passo a passo de como se inscrever pode ser consultado no tutorial em PDF disponível AQUI e nos vídeos: Tutorial Assistência Estudantil - 1ª Parte - Cadastro (https://youtu.be/MNExAGnov8Q) e Tutorial Assistência Estudantil - 2ª Parte - Inscrição (https://youtu.be/uiNxdno9RDs).

Podem concorrer estudantes regularmente matriculados e frequentando os cursos presencias, Técnicos Integrados ao Ensino Médio Regular e na modalidade da Educação de Jovens e Adultos, Cursos Técnicos Concomitantes e Subsequente e Ensino Superior do IFFs Itaperuna. Serão concedidas as seguintes bolsas:

Auxílio-Moradia (20 vagas): R$ 300,00, mensais;

Auxílio-Transporte (40 vagas): Os valores deste benefício estão organizados de acordo com a distância entre a residência de origem do estudante e o campus de Itaperuna: I) R$ 100,00 para residentes em Laje do Muriaé-RJ, Natividade-RJ, Porciúncula-RJ, Itaperuna-RJ (em locais de difícil acesso); II) R$ 200,00 para residentes em Bom Jesus do Itabapoana-RJ, São José do Calçado-ES, Tombos-MG, Varre-Sai-RJ; III) R$ 300,00 para residentes em Cambuci-RJ, Campos dos Goytacazes-RJ, Cardoso Moreira-RJ, Espera Feliz-MG, Italva-RJ, Miracema-RJ, Santo Antônio de Pádua-RJ, São Francisco de Itabapoana-RJ, São José de Ubá-RJ. Os casos não previstos em Edital serão analisados pela Comissão;

Bolsa ENEE - alunos portadores de necessidades educacionais especiais (1 vaga): R$ 400,00, mensais;

Bolsa Permanência IFF (30 vagas): R$ 400,00, mensais.

Os documentos comprobatórios para efetivar a inscrição do candidato deverão ser entregues no Protocolo do campus, que fica na recepção, até 2 de dezembro, das 7h às 19h. O edital pode ser consultado AQUI.

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents