CAMPUS ITAPERUNA

Investimento

IFF Itaperuna tem volta às aulas com novidades em seu Restaurante Estudantil e no futuro Cineteatro

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 04/02/2019 18h49, última modificação 04/02/2019 18h49
Volta às Aulas no IFF Itaperuna

Alunos do Curso de Formação Inicial em Manutenção Predial também retornaram às aulas nesta segunda-feira

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna retomou suas aulas, nesta segunda-feira (04/02), para conclusão do Ano Letivo 2018 após o período de férias escolares. Ao longo das próximas quatro semanas, os alunos que ficaram com pendência em alguma disciplina terão aulas de revisão, além da prova de recuperação e, caso necessário, prova de Verificação Suplementar (VS). O Ano Letivo 2019 está marcado para começar em 11 de março, com a chegada dos novos alunos dos cursos técnicos e de nível superior do campus.

As novidades nesta volta às aulas ficaram por conta da chegada, em janeiro, de uma série de novos equipamentos para o Restaurante Estudantil e para o futuro Cineteatro do IFF Itaperuna. O material — adquirido por meio de emendas parlamentares estão em fase de instalação. No Restaurante Estudantil, já estão disponíveis as novas bancadas para uso dos alunos durante suas refeições. São ao todo 31 mesas, com oito lugares cada, o que permite uma capacidade de 248 usuários no espaço simultaneamente.

O Restaurante Estudantil recebeu ainda três câmaras frias, fogão e fornos industriais, caldeiras e utensílios de uso profissional, como máquinas para descascar legumes, cortar frios e fazer gelo, batedeiras, extratores de sucos, bancadas de inox, panelas, pratos e talheres, entre diversos outros que permitirão a ampliação da produção e distribuição de merenda e refeições no local. Atualmente, o almoço dos alunos é fornecido por uma empresa terceirizada, enquanto as demais refeições (merenda da manhã e tarde e jantar dos alunos da noite) já são produzidas na cozinha do Restaurante Estudantil do IFF Itaperuna.

"Estamos na fase de instalação dos equipamentos e consolidação de nossa cozinha industrial, que incluirá ainda o treinamento dos demais profissionais que atuarão no preparo da comida. A previsão é até o fim deste semestre já estarmos produzindo toda a alimentação a ser fornecida a nossos alunos, por meio de um modelo de autogestão do restaurante. Este será, certamente, um enorme ganho para nossa comunidade, pois a nutricionista do campus e sua equipe terão melhores condições para ampliar a variedade do cardápio e fazer um acompanhamento responsável, que evite ao máximo qualquer desperdício", ressalta o diretor de Administração e Infraestrutura do IFF Itaperuna, Leandro Arêas.

Outra novidade no Campus Itaperuna é a conclusão da obra do auditório e início da instalação dos equipamentos que transformarão o espaço num Cineteatro. O campus recebeu nas últimas semanas novas caixas de som, refletores para iluminação do palco e instrumentos musicais e para projeção de filmes, entre diversos outros.

"Este é um ano muito especial para o Campus itaperuna, já que completaremos 10 anos, em março. Estamos com grandes expectativas, como a implantação do Cineteatro, que será fundamental para nossos eventos acadêmicos e cerimônias de formatura, bem como ajudará na disseminação da cultura em nossa região. Também estamos muito entusiasmados com o novo Curso Superior do campus, a Licenciatura em Química, que terá sua primeira turma começando em março, além da nova pós-graduação Docência no Século XXI: Educação e Tecnologias Digitais", afirma a diretora-geral do IFF Itaperuna, Michelle Maria Freitas Neto.

O curso de pós-graduação em Docência no Século XXI está com inscrições abertas até 17 de fevereiro. Os interessados devem acessar o site www.inscricoes.iff.edu.br e pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 50,00. O processo seletivo será constituído por duas etapas: prova e análise de currículo. O início das aulas está previsto para 21 de maio.