CAMPUS ITAPERUNA

Formação Profissional

IFFluminense campus Itaperuna inaugura o Parque Acadêmico Industrial

por Comunicação Social campus Itaperuna publicado 02/08/2016 11h03, última modificação 02/08/2016 11h13
Estrutura abriga 18 laboratórios, além de um miniauditório e salas de apoio, em mais de 3 mil metros quadrados de área construída
Inauguração do Parque Acadêmico Industrial

Homenagem aos responsáveis pela obra, durante a inauguração do Parque Acadêmico Industrial

O Instituto Federal Fluminense (IFFluminense) Campus Itaperuna inaugurou, nesta segunda-feira (1/08), o Parque Acadêmico Industrial. A obra, que abriga 18 laboratórios, além de um miniauditório e salas de apoio em mais de 3 mil metros quadrados de área construída, é voltada prioritariamente para a formação prática dos estudantes das áreas de Eletrotécnica, Mecânica e Química.

A diretora-geral do IFFluminense Itaperuna, Michelle Maria Freitas Neto, aproveitou seu discurso para agradecer a colaboração de servidores e funcionários terceirizados para a concretização do Parque Acadêmico Industrial.

"Hoje o dia é de celebrar uma grande vitória, mas a palavra-chave deste momento é gratidão. Por isso, agradeço a todos aqueles que um dia acreditaram que esse sonho era possível. Os desafios não acabaram, precisaremos nos unir ainda mais daqui pra frente, afinal a inauguração de hoje não é de um prédio, mas de um lugar para construir sonhos. E se nos enganarmos achando que o Parque Acadêmico Industrial é apenas um lugar de máquinas, veremos que falhamos, pois esse espaço foi criado pela gente e para gente", destacou a diretora-geral.

Corte da fita na inauguração do Parque Acadêmico Industrial

Ainda na cerimônia de inauguração, o reitor do IFFluminense, Jefferson Manhães de Azevedo, anunciou a retomada de obras no Campus Itaperuna para a construção do Restaurante Estudantil e finalização do auditório, além da implantação, no Parque Acadêmico Industrial de um projeto de Fab Lab, onde alunos e professores poderão desenvolver projetos e protótipos de equipamentos industriais.

A inauguração contou ainda com apresentações musicais de servidores, alunos e o coral dos funcionários terceirizados do campus, além de performance do grupo de teatro parada Artística, na área externa do Parque Acadêmico Industrial. O público presente também pôde conhecer alguns dos laboratórios disponíveis no espaço, ao fim da cerimônia.

A cerimônia de inauguração terminou com uma visita aos laboratórios

Projetado para integrar a sala de aula aos laboratórios industriais do campus, o Parque Acadêmico Industrial conta com espaços voltados para a formação profissional e pesquisa nas áreas de Automação Industrial; Acionamentos e Máquinas Elétricas; Eletrônica Digital; Eletrônica Industrial; Instalações Elétricas; Automação Predial; Energias Renováveis; Usinagem; Máquinas Operatrizes; Soldagem; Motores; Hidráulica, Pneumática e Metrologia; Bombas e Instalações; Química Industrial; Refrigeração e Ar-Condicionado; Tratamentos Térmicos e Ensaios Mecânicos.

Comunicação Social campus Itaperuna