CAMPUS ITAPERUNA

Conscientização

IFFluminense Itaperuna comemora o Dia Internacional da Mulher com apresentação musical

por Comunicação Social Campus Itaperuna publicado 08/03/2017 16h27, última modificação 08/03/2017 16h27
Atividade foi organizada em parceria pelo projeto Parada Musical e o Núcleo de Gênero e Diversidade Sexual (NuGen)
Apresentação musical no Dia da Mulher

Apresentação musical para comemorar o Dia da Mulher no IFFluminense Itaperuna

O IFFluminense Itaperuna comemorou, nesta quarta-feira (08/03), o Dia Internacional da Mulher com uma apresentação musical organizada pelas coordenadoras do projeto Parada Musical, Fabiana Carvalho, e do Núcleo de Gênero e Diversidade Sexual (NuGen), Fernanda Huguenin. A ação fez parte ainda do Movimento "21 Dias de Ativismo Contra o Racismo".

A atividade foi realizada no hall do Bloco B, no intervalo da tarde, e contou com quatro músicas relacionadas à temática da discussão de gênero, que foram apresentadas por alunos e professores atuantes nos dois projetos. Ao fim de cada uma das músicas, foi feita uma breve reflexão sobre questões como discriminação e empoderamento feminino.

O Núcleo de Gênero e Diversidade Sexual foi criado há dois anos no IFFluminense Itaperuna e realiza palestras, cursos e discussões tanto para alunos e servidores do IFFluminense quanto para o público externo.