CAMPUS ITAPERUNA

Notícias

Verticalização

IFFluminense Itaperuna dá início a projeto de abertura de curso de Licenciatura em Química

por Comunicação Social Campus Itaperuna publicado 08/03/2017 13h09, última modificação 08/03/2017 13h14
Ideia é aprovar a proposta até o fim deste semestre com o objetivo de ofertar vagas já no ano que vem
Reunião com os professores da área de Química

A proposta foi apresentada pelos professores ligados à Coordenação de Química

O IFFluminense Itaperuna poderá ganhar, em breve, mais um curso de graduação. Nesta quarta-feira (08/03), professores ligados à Coordenação do Curso Técnico em Química do campus apresentaram à diretora-geral, Michelle Maria Freitas Neto, e ao diretor de Ensino, Plínio Barreto, a proposta de abertura do curso de Licenciatura em Química. Segundo o professor Murilo Souza, a ideia do grupo é que a nova opção de graduação possa ser oferecida já a partir do ano que vem em Itaperuna.

O Núcleo Docente Estruturante de Implantação do Curso já está em fase de composição e, ao longo das próximas semanas, realizará debates para definição da matriz curricular, das ementas e da contextualização do curso, entre outros tópicos que vão compor o Projeto Pedagógico.

A previsão é que a proposta seja analisada ainda neste primeiro semestre pelo Conselho de Campus do IFFluminense Itaperuna, pela Câmara de Ensino e, por fim, pelo Conselho Superior do Instituto, para que sejam ofertadas vagas já no processo seletivo previsto para acontecer neste segundo semestre, com abertura de vagas para turmas em 2018.

registrado em: , ,