CAMPUS ITAPERUNA

Investimento

IFFluminense Itaperuna é escolhido em Audiência Pública para receber recursos por emenda parlamentar

por Comunicação Social Campus Itaperuna publicado 04/07/2017 11h11, última modificação 04/07/2017 11h12
Indicação de destinação de R$ 500 mil em investimentos no campus será feita por deputado federal, após votação popular
Votação de emenda parlamentar

A Audiência Pública aconteceu na Câmara de Vereadores de Itaperuna

O IFFluminense Itaperuna conquistou, neste sábado (01/07), a indicação para receber investimentos de R$ 500 mil, para compra de equipamentos e mobiliário, por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ). A escolha do campus como beneficiário dos recursos foi feita em votação popular, numa Audiência Pública na Câmara de Vereadores de Itaperuna, convocada pelo parlamentar.

A ideia da audiência era que a própria comunidade do Noroeste Fluminense apresentasse as demandas da região e votasse nas duas mais relevantes. Entre as diversas propostas apresentadas, o IFFluminense Itaperuna e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) foram as instituições mais votadas. O deputado, então, firmou o compromisso de encaminhar o pedido de liberação de R$ 500 mil, para cada uma, mas esclareceu que o envio dos recursos ainda depende de tramitação no Congresso Nacional e de possíveis contingenciamentos do Governo Federal.

De acordo com o diretor de Pesquisa, Extensão e Políticas Estudantis do IFFluminense Itaperuna, Roberto da Silva Lanes Filho, que representou a gestão do campus na defesa do projeto durante a Audiência Pública, a ideia é que esses recursos sejam usados principalmente para equipar o novo restaurante estudantil do campus, que está em sua fase final de construção.

"Essa conquista só foi possível uma vez que a comunidade entende a importância do IFFluminense Itaperuna para o Noroeste Fluminense e se mobilizou para se fazer presente em um sábado, depositando seu voto neste sonho. Nosso campus precisa que todos seus trabalhadores, alunos e seus familiares e a população do seu entorno vistam a camisa e caminhem junto, lutando e defendendo nossa escola. Hoje, tivemos essa conquista que terá benefício direto aos atuais e futuros estudantes. Nesse cenário, o apoio e participação da comunidade é que vai garantir a sobrevivência e ampliação de nossa instituição. E é nisso que precisamos avançar”, afirmou.

Também esteve presente na votação o diretor de Relações Institucionais do IFFluminense, Fernando Ferrara, que tem atuado na captação de recursos complementares, por meio das emendas parlamentares para o IFFluminense, e deu ainda suporte e orientação à gestão do campus durante a Audiência Pública.