CAMPUS ITAPERUNA

Ensino e Extensão

IFFluminense Itaperuna firma parceria para beneficiar mil alunos de 20 escolas da rede municipal

por Comunicação Social campus Itaperuna publicado 19/04/2016 13h58, última modificação 19/04/2016 13h58
Estudantes do 5º e 9º ano participarão de aulas nas áreas de Educação Física e Inclusão Digital, além de atividades oferecidas por projetos de extensão
Parceria do IFFluminense com a Secretaria de Educação

A diretora-geral do campus Itaperuna recebeu representantes da Secretaria Municipal de Educação de Itaperuna

O IFFluminense e a Secretaria Municipal de Educação de Itaperuna acertaram, nesta terça-feira (19/04), uma parceria que deverá beneficiar cerca de mil alunos, do 5º e 9º ano, de 20 escolas da rede municipal, até o fim deste ano. Os estudantes participarão de aulas nas áreas de Educação Física e Inclusão Digital, além de atividades oferecidas por projetos de extensão desenvolvidos no Instituto, como o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi).

A ideia surgiu numa conversa entre a diretora-geral do campus Itaperuna, Michelle Maria Freitas Neto, e o secretário de Educação, Toni Bastos Guerra, no fim do ano passado. Uma das propostas é que professores de Educação Física da rede municipal possam realizar atividades com seus alunos, utilizando a infraestrutura esportiva do campus, nos horários em que os espaços não estiverem sendo usados pelo público interno do IFFluminense.

A coordenadora de Educação Física, Veruska Vieira, e a gestora pedagógica, Fabiana França Ferreira da Silva, ambas da Secretaria Municipal de Educação de Itaperuna, visitaram as instalações do IFFluminense e já trabalham num calendário de atividades em conjunto. Elas aproveitaram para conhecer os projetos de extensão em execução atualmente no campus Itaperuna e os espaços disponíveis para atividades de inclusão digital e uso de tecnologias na educação, que deverão ter turmas específicas para professores da rede municipal, além dos alunos. A previsão é que as atividades integradas comecem a ser desenvolvidas já nas próximas semanas.

"Parcerias como essa são fundamentais para o cumprimento de nossa missão extensionista e para atendimento das demandas da comunidade local, o que também faz parte do papel de um Instituto Federal. Além disso, é uma forma de apresentar nosso campus a estudantes da rede municipal e motivá-los a participar de nossos processos seletivos para cursar o ensino médio no IFFluminense", disse a diretora-geral, Michelle Maria Freitas Neto.

Comunicação Social campus Itaperuna

registrado em: , ,