CAMPUS ITAPERUNA

Notícias

Seleção 2018

IFFluminense Itaperuna inscreve para cursos de Nível Técnico e Superior até 27 de abril

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 27/03/2018 18h00, última modificação 24/04/2018 18h12
Há vagas para o Curso Técnico Concomitante em Mecânica e para o Curso Superior de Sistemas de Informação
Inscrições Abertas

O Instituto Federal Fluminense (IFFluminense) está com inscrições abertas para 1.034 vagas em seu Processo Seletivo e Vestibular de 2º Semestre de 2018 para Cursos Técnicos e de Nível Superior. No Campus Itaperuna, há seleção para 40 vagas no Curso Técnico Concomitante em Mecânica e 20 no Curso Superior de Sistemas de Informação. O prazo vai até 27 de abril, e os interessados devem acessar o site www.selecoes.iff.edu.br, ou comparecer ao campus, que fica na BR 356, km 3, Cidade Nova, Itaperuna.

No caso do Nível Técnico, as vagas são para a modalidade Concomitante – voltada a quem tenha concluído o Ensino Médio, ou que, no momento da matrícula, esteja cursando, no mínimo, o 2º ano do Ensino Médio ou de curso equivalente. A prova objetiva está marcada para o dia 10 de junho. Veja AQUI  o edital.

Para o Curso Superior, a 1ª fase do Vestibular está prevista para acontecer no dia 10 de junho de 2018, enquanto a 2ª fase será realizada no dia 8 de julho. Uma novidade importante são as mudanças em alguns critérios de avaliação. Veja AQUI o edital.

“Da 1ª para a 2ª fase, estará classificado o candidato que não zerar em nenhuma das áreas do conhecimento e que obtiver a nota mínima 10, de 50 questões. Na 2ª fase, a partir deste processo, o candidato faz exclusivamente a redação – com exceção dos cursos que tem aptidão ou habilidade específica –, e no resultado final, cada campus e curso atribui o peso à pontuação de acordo com as áreas do conhecimento. Então, o resultado final é feito somando a pontuação obtida pelo candidato, multiplicada pelo peso por área do conhecimento daquele curso em que ele se inscreveu”, explica Marcelo Sarmento, diretor de Gestão Acadêmica e Políticas de Acesso do IFF.

Para fazer a inscrição, é necessário ter Cadastro de Pessoa Física (CPF) próprio, Documento Oficial de Identificação com foto, próprio, e e-mail; pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 25 (Cursos Técnicos) e R$ 65 (Cursos Superiores), por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU), gerada no momento da inscrição; e observar atentamente as orientações dos respectivos editais. Para solicitar a isenção da taxa, o prazo será de 27 de março a 10 de abril.

Todas as informações estão disponíveis em www.selecoes.iff.edu.br, mas o candidato que apresentar dúvidas relacionadas às inscrições poderá enviar e-mail para: atendimentoaocandidato@iff.edu.br.