CAMPUS ITAPERUNA

Extensão e Cultura

IFFluminense Itaperuna participa de ação social em Laje do Muriaé neste sábado, dia 26

por Comunicação Social Campus Itaperuna publicado 24/11/2016 14h07, última modificação 24/11/2016 14h07
Alunos e servidores farão apresentação dos cursos oferecidos e projetos desenvolvidos no campus, além da aplicação de uma pesquisa sobre Segurança Pública
Ação Social em Laje do Muriaé

O IFFluminense Itaperuna participará neste sábado (26/11) de uma ação social em Laje do Muriaé, com uma série de atividades gratuitas para a população. O evento, que acontecerá das 8h às 17h, na Praça Padre Martins, no Centro, é organizado pela Polícia Militar, em parceria com a Prefeitura de Laje do Muriaé, entre outros órgãos e instituições.

O IFFluminense terá um espaço reservado onde serão prestadas informações referentes aos processos seletivos para ingresso no Instituto. Alunos e servidores também farão a apresentação de projetos de extensão desenvolvidos no campus, em áreas como reciclagem de lixo e inclusão digital. Além disso, estudantes do curso superior de Sistemas de Informação ficaram responsáveis por desenvolver um sistema digital de avaliação, que será aplicado durante o evento. Nessa pesquisa, os participantes poderão dar a opinião sobre a Segurança Pública na região.

A ação social terá ainda a presença de diversas outras instituições públicas, além de instituições privadas, que prestarão serviços como emissão de documentos, orientação jurídica, corte de cabelo, troca de óleo de cozinha por sabão e cursos de artesanato com material reciclado, medição de pressão arterial e orientação vocacional, entre outros serviços. Também estão programadas atividades de lazer e esportivas para adultos e crianças. Todos os serviços serão gratuitos.

Segundo a diretora-geral, Michelle Maria Freitas Neto, a participação no evento será muito positiva para o Campus Itaperuna.

"É uma grande satisfação para o IFFluminense Itaperuna poder contribuir nessa ação social, que é uma demanda integrada à comunidade. Nossos alunos do curso superior estão envolvidos na criação e aplicação de uma avaliação sobre Segurança Pública. Além disso, vamos aproveitar a oportunidade para divulgar nossos cursos e projetos que são desenvolvidos no Instituto. Creio que será um sábado de grande enriquecimento para alunos, servidores e comunidade", ressalta a diretora-geral.

Comunicação Social Campus Itaperuna